DiaaDiaES.com.br

Votação é prorrogada e moradores podem ajudar Cachoeiro em projeto

Cachoeiro de Itapemirim. Foto: Alessandro de Paula

O período de votação popular do 2º Edital de Emendas Parlamentares, do deputado federal Felipe Rigoni, foi prorrogado para a próxima terça-feira (13), às 12h. Cachoeiro de Itapemirim concorre com o projeto do Centro Dia para Idosos, elaborado pelo setor de Captação de Recursos da Secretaria Municipal de Modernização e Análise de Custos (Semmac).

Se vencer na votação popular, a Prefeitura poderá receber até R$ 1,5 milhão para a construção do Centro Dia para Idosos, uma unidade para acolher pessoas acima dos 60 anos durante o dia, mas que retornam para as suas residências no período noturno. Com isso, idosos de famílias mais necessitadas terão uma instituição de referência para oferecer-lhes o acompanhamento de que precisam, sem perder o vínculo cotidiano com seus lares de origem.

Projetada para atender cerca de 40 idosos por dia, a unidade deverá ser instalada no imóvel da antiga Associação Atlética do Banestes, no bairro Aeroporto, com área de 513 m². O local deverá ser contemplado com espaços de convivência, ambulatório, biblioteca, salas de atividades coletivas e individuais, cozinha completa, refeitório, salas de repouso, salas administrativas e de funcionários e sanitários completos e totalmente acessíveis. Todos esses equipamentos serão feitos juntamente à estrutura existente de piscinas, quadras, campo e pomar.

No total, 323 projetos em oito áreas foram cadastrados no edital, direcionado a organismos da administração pública, direta ou indireta, que atuam em municípios capixabas, independente da esfera (municipal, estadual ou federal) – tais como secretarias, prefeituras, fundações públicas e instituições federais de ensino.

Para ficar entre os 57 finalistas e alcançar a etapa de votação popular, o projeto da Prefeitura de Cachoeiro passou por avaliação de mérito e consistência, feita pela equipe de gabinete do deputado, e pela segunda etapa, na qual um conselho técnico analisou os quesitos “impacto gerado”, “sustentabilidade” e “qualidade”.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: