DiaaDiaES.com.br
EPIs serão doados à Santa Casa. Foto ilustrativa: Pixabay

Voluntários do Sicoob Credirochas vão ajudar a Santa Casa Cachoeiro

O Sicoob Credirochas está fazendo arrecadações para doar equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. A proposta dos voluntários da cooperativa é auxiliar no combate ao coronavírus.

São cerca de 60 colaboradores do Sicoob Credirochas nesta ação que deve beneficiar 900 profissionais de saúde, diretamente. A iniciativa compõe a programação do Dia de Cooperar (Dia C), celebrado anualmente no primeiro sábado de julho.

O presidente do Sicoob Credirochas, Tales Machado, ressalta que o interesse pela comunidade é um dos princípios do cooperativismo em que se baseiam esse movimento anual.

“As ações do Dia C são um oportunidade de mostramos o papel da cooperativa como agente transformador”, afirma.

Ações no Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, onde a cooperativa também atua, a mobilização também está a todo vapor. Em Resende e Santo Antônio de Pádua, a mobilização é para conseguir remédios e fraldas geriátricas para idosos atendidos por asilos das duas cidades.

Em Teresópolis, os voluntários vão doar kits de limpeza para o Lar Tia Anastácia, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social. Já em Volta Redonda, 137 famílias vão receber doações de cestas básicas.

A cooperativa ainda se mobiliza para conseguir medicamentos para crianças em tratamento contra o câncer atendidas pelo Grupo de Apoio Contra o Câncer Infantil (Gacci), em Barra Mansa.

Ao todo, são 108 voluntários envolvidos em ações que vão beneficiar mais de 1,2 mil pessoas, até o próximo dia 15.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: