DiaaDiaES.com.br
Movimento na Vitoria Stone Fair. Foto: Thiers Turini

Vitoria Stone Fair recebe mais de 13 mil visitantes de 52 países

Mais de 13 mil visitantes de 52 países circularam durante os quatro dias pelos corredores da Vitoria Stone Fair | Marmomac Latin America 2020. Principal feira do setor de rochas ornamentais da América Latina e uma das três mais importantes do mundo, o evento reuniu mais de 240 marcas expositoras. A próxima edição está confirmada para fevereiro de 2021.

Com forte presença de compradores nacionais e internacionais, arquitetos e designers, para os expositores o balanço final se resumiu em público qualificado, forte presença de compradores da América Latina e da Europa e fechamento de novos negócios.

“Sem dúvida a melhor feira que a Gramazini já participou. Compacta, mas muito eficiente em termos de negócios. Conseguimos realizar dois sonhos: de um funcionário nosso que virou um verdadeiro artesão e do nosso pai, que sempre quis que tudo fosse 100% natural”, contou Jhonatan Thomazini, Chief Financial Officer (CFO) da Gramazini.

Para o gerente de vendas da Pedra do Frade, Saimon Fiorio, compradores da Noruega, Polônia, Londres e Inglaterra movimentaram novas parcerias durante a Vitoria Stone Fair 2020.

“Estamos muito surpresos. Estávamos receosos porque temos clientes importantes na China, que cancelaram a participação, mas muitos outros mercados apareceram. Concretizamos muitos negócios e também fizemos muitas prospecções”, disse.

Exposição de materiais

A forma de exposição dos materiais nos estandes chamou atenção dos visitantes e acompanhou o trabalho que vem sendo realizado pelos organizadores da Vitoria Stone Fair para aproximar cada vez mais os especificadores das rochas com as indústrias do setor.

“Acompanhamos o movimento das empresas de investir em um novo conceito de apresentação dos estandes. Este ano, essa onda ganhou força e os materiais foram expostos com mais destaque e criatividade, vimos espaços comerciais que trataram seus produtos como verdadeiras obras de arte. A presença de compradores de mais de 50 países comprovou o interesse mundial pelas rochas brasileiras.

Tradicionalmente a feira movimenta a economia de toda cadeia e este ano não foi diferente”, disse o presidente do Sindirochas, Tales Machado.

Estande decorado na Vitoria Stone Fair. Foto: Sindirochas

Dentre os destaques desse novo conceito estavam a Marbrasa, Brasigran, Margramar, Cajugram, Magban, e outros.

“A feira deste ano superou nossas expectativas, tivemos visitas de vários clientes nacionais e internacionais. Outro ponto positivo foi a receptividade dos visitantes com nosso estande. Investimos em um espaço onde o cliente pudesse ter uma experiência de imersão em meio aos nossos produtos e recebemos vários elogios”, disse a diretora da Marbrasa Andrea Cola.

Design

Além de peças expostas em estandes, a Vitoria Stone Fair recebeu a terceira edição da Brazilian Stones Original Design, exposição que reuniu 21 arquitetos e designers, explorando as rochas ornamentais e o uso da tecnologia em peças exclusivas.

A iniciativa da exposição é da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Peças em exposição na Brazilian Original Stone Design. Foto: Sindirochas

As criações são objetos já tradicionais na decoração e composição de ambientes, como mesas, poltronas, aparadores e luminárias, porém, pensadas de uma forma inovadora e com formatos que surpreendem pela ousadia no trabalho e pelas possibilidades de aplicação das pedras naturais na sua confecção.

“A exposição é mais uma oportunidade de se aproximar dos arquitetos e designers, que são importantes para a inserção das pedras naturais brasileiras em projetos no Brasil e no mundo”, reforçou Ricardo Presti, gerente de vendas da PBA Stones.

Edição 2021

Com a Vitoria Stone Fair confirmada para fevereiro de 2021, a diretora da Milanez & Milaneze, Flávia Milanez, reforçou que dará continuidade ao trabalho de aproximação dos especificadores com a indústria.

“A edição deste ano conseguiu cumprir aquilo que propomos. Além dos negócios em torno do bloco e da chapa, a intenção é fazer com que a feira cumpra o seu papel de inovação e de estímulo à terceira onda exportadora do setor”, destacou.

A Vitoria Stone Fair | Marmomac Latin America 2020 reuniu mais de 240 expositores, em uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere, com promoção do Sindirochas e Cetemag e apoio da Abirochas.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: