DiaaDiaES.com.br
Uma das barreiras será realizada na avenida Justiniano da Silva Junior. Foto: Márcia Leal/PMCI

Village da Luz e IBC recebem barreiras sanitárias em Cachoeiro

Avenidas de acesso aos bairros Village da Luz, IBC, Monte Cristo e Jardim Itapemirim recebem desta segunda-feira (17) até sexta-feira (21) barreiras sanitárias e educativas contra a Covid-19. Os locais estão entre os que têm mais casos confirmados do novo coronavírus.

“Essas ações de prevenção são muito importantes e precisam continuar, pois a pandemia não acabou. É necessário mantermos todos os cuidados para que nosso município continue em risco baixo para Covid-19”, afirma o coordenador do Sistema de Comando em Operações (SCO) da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Alex da Vitória.

Segundo dados do painel Covid-19 do governo do Estado, foram registrados 82 casos de coronavírus no Village da Luz e 58 no IBC. Em Jardim Itapemirim também houve o registro de 101 casos e em Monte Cristo, 77.

O trabalho está sendo realizado, das 8h às 11h, no bairro Village, na avenida Justiniano da Silva Junior e na avenida Domingos Alcino Dadalto, próximo ao cemitério, que abrangerá os bairros IBC, Monte Cristo e Jardim Itapemirim.

As equipes responsáveis pelas ações estão fazendo a entrega de materiais informativos, orientações sobre prevenção ao novo coronavírus e aferição de temperatura de condutores e passageiros, para identificar estado febril, um dos sintomas da doença.

Abordagens

Na semana passada, a ação foi realizada nos bairros Gilson Carone e Coramara. No primeiro local, foram abordadas 1.356 pessoas, em 1.081 veículos e nenhuma apresentou sintoma. Já no segundo local, de segunda (10) a quinta-feira (13), foram abordadas 905 pessoas, em 685 veículos, e duas apresentaram sintomas – sendo orientadas a procurar os serviços de saúde.

Segundo o painel Covid-19, foram registrados 102 casos de coronavírus no bairro Coramara e 97 no Gilson Carone.

A ação é realizada por guardas-civis municipais; agentes de trânsito; servidores das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Esporte e Lazer (Semesp), Defesa Civil e alunos do curso técnico de enfermagem do Centro Educacional Apogeu.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: