DiaaDiaES.com.br

Vídeos mostram grande explosão em área portuária de Beirute

Moradores filmaram uma grande explosão na região do porto de Beirute, no Líbano, na tarde desta terça-feira (4). Imagens que circulam no Twitter mostram uma grande coluna de fumaça sobre a cidade. De acordo com o Ministério da Saúde do país, pelo menos 25 mortes estão confirmadas.

A explosão teria ocorrido num armazém em Beirute que estocava fogos de artifício. No local também haveria nitrato de amônio. A onda de choque gerada por ela causou destruição em larga escala e quebrou janelas de prédios, casas e estabelecimentos comerciais a quilômetros de distância. Moradores que estavam filmando chegaram a ser atingidos por estilhaços de vidro.

Ainda não se sabe as causas para a explosão, se foi um acidente ou atentado terrorista.

De acordo com a rede de TV Al Arabiya, as explosões foram ouvidas em diversas partes da cidade de Beirute. Em um hospital, pacientes e médicos saíram correndo do prédio quando estilhaços de vidro começaram a cair com a onda de choque.

A fragata brasileira Independência, com cerca de 200 marinheiros, não estava no porto de Beirute no momento do acidente. Ela é nau capitânia da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Unifil),

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: