DiaaDiaES.com.br

Vídeo mostra pegadas da onça-parda na cozinha de moradora de Iconha

Uma moradora de Iconha que teve sua cozinha invadida pela onça-parda (Puma concolor) que está à solta na região de Bom Destino, próximo à divisa com Vargem Alta, gravou um vídeo em que mostra que um dos maiores felinos das Américas deixou um rastro de pegadas em seu piso. A espécie é ameaçada de extinção.

A moradora contou nesta terça-feira (7) que chegou a ver o animal caminhando na cozinha de sua residência na noite de segunda-feira (6) e chegou a tocá-lo para fora, pensando que fosse um cachorro.

Pegada da onça de Iconha. Foto: Internauta

A Defesa Civil pediu auxílio ao Corpo de Bombeiros e emitiu um alerta pedindo à população para que não saia de casa até que a ocorrência seja resolvida.

Leia mais: Onça-parda, animal ameaçado de extinção, aparece em Iconha e assusta moradores

A onça-parda é ameaçada de extinção. Conhecida como suçuarana, puma e leão da montanha, um dos maiores felinos das Américas mede até 1,8 metro e precisa de grandes extensões de mata para sobreviver. Já foram encontradas nas matas de Vargem Alta, Parque do Forno Grande, em Castelo, e nas matas do Caparaó. Ela só perde em tamanho para a onça pintada, que pode chegar a 1,85 metro.

Onça-parda é o maior felino das Américas. Foto: Reprodução Twitter

O ICM-Bio calcula que a população estimada de onça-parda é de 4 mil indivíduos no Brasil, podendo em 21 anos ocorrer declínio de 10% da população, em função do desmatamento, caça, queimadas e atropelamentos.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: