DiaaDiaES.com.br

Vídeo mostra beleza das flores que enfeitam as ruas de Guaçuí

A primavera começou em setembro, mas quem caminha por algumas ruas de Guaçuí, no Caparaó capixaba, tem a impressão de que a estação das flores dura o ano ano todo. Há três anos, espirradeiras plantadas pela prefeitura no canteiro central enfeitam a avenida Espírito Santo, uma das mais movimentadas da cidade. Ao todo são 66, cujas flores variam do rosa ao vermelho.

E a beleza das flores vai continuar até ano que vem, já que as espirradeiras dão flores entre os meses de setembro a março.

Flores na avenida Espírito Santo, em Guaçuí. Foto: Roberto Martins

“A flor humaniza o ambiente, atrai o turismo, valoriza a cidade, dá alto estima ao morador e agrada a todos”, destacou o capitão da reserva e ex-secretário de Meio Ambiente do município, Roberto Martins.

Segundo Roberto, existem mais outras belas espécies de plantas ornamentais em diversas vias da cidade, como as avenidas José Alexandre e Beira Rio.

Foto: Roberto Martins

Ao todo, a prefeitura plantou entre 800 a 1 mil mudas ornamentais, além das cerca de 1 mil mudas de espécies de árvores.

“Guaçuí é uma cidade turística, possui um clima favorável e um belo relevo. Iniciamos esse trabalho para embelezar nossa cidade. O início foi difícil, muitas plantas foram furtadas, mas hoje a população é nossa parceira”, disse Roberto.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: