DiaaDiaES.com.br
Victor Coelho durante visita a empresa. Foto: Assessoria/Victor Coelho

Victor Coelho apresenta plano de emprego e renda pós enchente e pandemia

A maior enchente da história de Cachoeiro de Itapemirim e a pandemia do novo coronavírus atingiram em cheio a economia do município no ano de 2020. Por outro lado, mostraram que o cachoeirense é um empreendedor nato, com habilidades de superar grandes dificuldades. Pensando neste contexto, o prefeito Victor Coelho (PSB), candidato à reeleição, lançou um plano de geração de emprego e renda que leva em conta a capacidade empreendedora da cidade.

No mês de maio deste ano, prefeitura de Cachoeiro, iniciativa privada e entidades representativas criaram um grupo de trabalho com o objetivo de debater o cenário econômico do município durante a pandemia de covid-19 e planejar ações conjuntas para a retomada do crescimento pós-pandemia.

O plano de governo de Victor Coelho apresenta propostas que possibilitam gerar oportunidades para o município avançar na execução de ações que impulsionem a geração de emprego e renda.

Visitas a empresas

Durante esta semana, Victor Coelho visitou empresas do município. Ele levou a empresários e trabalhadores os principais pontos do plano que tem o objetivo de recuperar a economia da cidade.

Entre as ações prioritárias está a implantação do projeto Cidade Empreendedora do Sebrae; capacitação dos comerciantes locais, visando à manutenção dos empreendimentos e à nova realidade de realização de negócios, preparando o setor produtivo para a retomada econômica do município pós-pandemia; promover a apresentação das potencialidades da cidade aos diversos mercados; criação do Programa Mulher Empreendedora; encaminhamento do jovem ao primeiro emprego; e a viabilização junto aos governos federal e estadual, da ampliação da pista de voo do Aeroporto Municipal.

“Temos avançado muito para que investimentos se tornem cada vez mais frequentes em Cachoeiro, como a vinda da Suzano, por exemplo. Fizemos uma lei de incentivos fiscais moderna, que beneficia o investidor e garante retorno efetivo ao município, e estamos desburocratizando a abertura de novos negócios. Vamos seguir em frente, fazendo todos os esforços para que Cachoeiro continue sendo uma cidade economicamente pujante”, afirmou o prefeito Victor Coelho.

Saldo de empregos

Em agosto, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Cachoeiro de Itapemirim apresentou saldo positivo na geração de empregos: 383. Pelo terceiro mês consecutivo o município apresentou balanço favorável na relação entre admissões e demissões no mercado de trabalho formal.

O saldo ficou em 19 no mês de junho, e em julho, 155. No total, Cachoeiro teve 3.182 admissões e 2.625 desligamentos em junho, julho e agosto, um saldo positivo de 557 postos de trabalho nesses três meses.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: