DiaaDiaES.com.br

Veterano de guerra completa 99 anos e é homenageado em Muqui

Wilson Lopes, veterano da Segunda Guerra Mundial, completa 99 anos (Foto: Divulgação)

No último domingo (20), o 2º tenente Wilson Lopes, veterano da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segundo Guerra Mundial, completou 99 anos e foi homenageado em Muqui, onde reside.

A homenagem contou com a presença do comandante da 15ª Cia Independente, major Nério Pereira da Silva Filho; do representante da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira no Espírito Santo, Rodolpho Sperancin Della Valentina; o subsecretário de Gestão do Estado Maior da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Nelson Pitta de Castro Neto; a capitã da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Karla Menditi; e o representante do 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, sargento Cristiano de Jesus.

O comandante da 15ª Cia Independente, major Nério Pereira da Silva Filho exaltou o heroísmo do tenente. “O tenente Wilson Lopes serve de exemplo para todos os militares da ativa, para que um dia também possam ser dignos de homenagens e serem lembrados como profissionais que cumpriram suas missões e finalizaram sua carreira de forma heroica”, completa.

 

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: