DiaaDiaES.com.br
Vacinação contra o sarampo está sendo realizada. Foto: PMCI

Vacinação contra sarampo segue até o fim de agosto em Cachoeiro

A dose extra da vacina contra o sarampo segue disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cachoeiro de Itapemirim, até o dia 31 de agosto. Ela é recomendada pelo Ministério da Saúde para as pessoas de 20 a 49 anos, que se vacinaram antes do dia 23 de março deste ano, em virtude dos surtos da doença registrados no Brasil e no exterior em 2019 e 2020.

A população de 20 a 29 anos deverá receber a Tríplice Viral (SCR), que protege contra sarampo, caxumba e rubéola; as pessoas de 30 a 49 anos, a dupla viral ou tríplice viral, de acordo com a disponibilidade da vacina.

Além disso, a tríplice viral faz parte rotina do calendário básico de vacinação do Programa Nacional de Imunizações (PNI), para as crianças de um ano e de um ano e três meses. Já a dose zero é administrada em todas as crianças de seis a 11 meses de idade.

Locais de vacinação

As UBS que não possuem sala de vacinas também ofertam o serviço de vacinação, mas apenas uma vez por semana, das 9h às 14h. São elas as dos bairros Recanto, Parque Laranjeiras e Agostinho Simonato, às terças-feiras, e Vila Rica e Nossa Senhora da Penha, às sextas-feiras.

Para quem precisa atualizar a caderneta de vacinação, mas não tem tempo durante o dia, há a opção de ir até uma das quatro Unidades Básicas de Saúde que têm funcionamento estendido até às 19h. São elas: as dos bairros IBC, Aeroporto, Amaral e Paraíso.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, são: Aquidaban, Aeroporto, IBC, Novo Parque, Abelardo Machado, Gilson Carone, Village da Luz, Amaral, Alto União, São Luiz Gonzaga, BNH de baixo, BNH de cima, Zumbi, Otton Marins, Paraíso, Coramara, Nossa Senhora Aparecida; no Interior: Soturno, Burarama, Pacotuba, Córrego dos Monos, Itaoca e Conduru.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: