DiaaDiaES.com.br

Unidades de Saúde de Cachoeiro promovem ações de conscientização na terceira idade

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cachoeiro de Itapemirim estão promovendo diversas ações para o público da terceira idade com o objetivo de orientar e auxiliar nas questões da saúde dos idosos.

Atendimentos médicos, de enfermagem, vacinação e exames voltados a esse público foram intensificados, bem como orientações sobre saúde bucal, atividades físicas e outros cuidados.

Palestras também fazem parte do quadro de atividades realizadas pelas unidades.

No bairro Jardim Itapemirim, os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), abordaram temas como depressão e autocuidado.

Já no bairro Aquidaban, foi realizada a capacitação dos cuidadores no Lar João XXIII, com o tema “Como realizar higiene oral no idoso?”. A unidade do bairro Amaral, também recebeu uma palestra sobre “Autocuidado e risco de quedas”.

Nesta sexta-feira (4) , a partir das 7h30, haverá atendimento médico e de enfermagem e também será realizada a palestra “Autocuidado e risco de quedas” na unidade do bairro Parque Laranjeiras.

As ações fazem parte das comemorações do dia nacional do idoso,comemorado no dia 1° de outubro.

“É importante aproveitarmos a passagem dessa data comemorativa para reafirmamos nosso compromisso com a saúde do idoso, evidenciando os serviços que oferecemos para esse público, além de ajudarmos a conscientizar a população sobre a promoção da saúde na terceira idade”, afirma a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

Palestra

Na semana que vem as atividades continuam com a palestra “Como envelhecer com saúde” e atendimento médico, odontológico e de enfermagem no bairro Village, a partir das 8h.

Na quinta-feira (10), no mesmo horário, é a vez no bairro Vila Rica, realizar a palestra “Autocuidado e risco de quedas” e coleta de material para exame preventivo para as idosas.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: