28.4 C
Vitória
terça-feira - 19 de março de 2019
DiaaDiaES.com.br
Eu Empreendedor

Uma família unida aos domingos para trabalhar

Um negócio criado num momento de crise financeira se transformou em uma oportunidade para reunir toda família aos finais de semana e, também, gerar uma renda extra. Esse é o Feijão Tropeiro do Lalão.

A cozinha é comandada por Cândida dos Santos Gomes, 63. Ela trabalha a semana inteira e também aos sábados, até o meio dia. Então, nas horas de folga e aos domingos, ela se dedica ao negócio da família.

 

“Iniciamos o negócio por causa de uma dificuldade financeira. Deus me iluminou e pensei, o que sei fazer é comida, então nos juntamos e começamos a trabalhar.

No início, era feijão tropeiro, salpicão e empadão. Hoje produzimos também marmitex em três tamanhos diferentes e frango assado.

De uns tempos para cá passamos a trabalhar ainda com buffets. Também aceitamos encomenda de ceia de Natal.

Ao todo sete pessoas trabalham aqui. Meu filho – Wdson dos Santos Gomes, 40; minha nora – Tatiana Correia, 40; a mãe de minha nora – Marlene Correia, 62; o irmão dela – Ricardo; o meu marido – Martins dos Santos Gomes, 68; e nossa amiga – Nete.

Não ganhamos muito dinheiro, mas só o fato da família estar toda junta, isso não tem preço. Todos os domingos nós estamos unidos e posso ver os rostinhos deles.

O domingo foi escolhido porque todos temos compromissos durante a semana. Meu marido, por exemplo, é caminhoneiro. Meu filho trabalha numa empresa de terraplanagem e minha nora atua como secretária de consultório.

E eu trabalho a semana inteira e aos sábados, até o meio dia, com secretária na casa das irmãs, no Colégio Cristo Rei.

Cada um ajuda como pode. Meu filho e meu marido fazem a entrega. Ricardo atende aos pedidos pelas redes sociais. Tatiana ajuda na cozinha e também atende o telefone. Nete e Marlene colaboram na cozinha.

A especialidade de Marlene é o salpicão. É tudo fresquinho. O salpicão, por exemplo, nós deixamos tudo picadinho e desfiado, mas só juntamos os ingredientes no momento do pedido.

O frango é cozido, antes de ser levado ao forno para assar. O tempero é feito com ingredientes naturais. A comida é feita na hora. É tudo fresco, não temos nada de ontem. Começamos 5 horas e às 10 horas já temos comida pronta”.

 

Contato

 

  • Feijão tropeiro do Lalão
  • Atende aos domingos, com entrega de salpicão, feijão tropeiro, empadão, marmitex de comida e frango assado. A família também faz buffets e aceita encomenda de ceia de Natal.
  • Tel: 28 99945-6377 (Cândida) e 99981-2071 (Ricardo).

Leia Também...

Nanda fez do sonho de menina a sua arte

Alessandro de Paula

Marcos e Elisângela sempre conseguem tempo para empreender

Alessandro de Paula

Isabella vive intensamente sua paixão pela dança

Alessandro de Paula
Carregando....