fbpx
31.8 C
Vitória
quinta-feira - 20 de fevereiro de 2020
DiaaDiaES.com.br
https://www.youtube.com/watch?v=Bs11NdHaoyE

TV Dia a Dia – Assista vídeo completo em que Paulo Guedes cita empregadas e Cachoeiro

TV DIA A DIA – Em Seminário de Abertura do Legislativo 2020, promovido pela Revista Voto, em Brasília, o ministro da Economia Paulo Guedes falou por mais de 1 hora e dez minutos a um grupo de jornalistas e outros convidados, encerrando o evento que durou todo o dia.

Mas foi um trecho de 20 segundos que atraiu debates, críticas, ataques e defesas em todo o país. Aos 22 minutos e 5 segundos da sua palestra o homem forte do governo Bolsonaro diz: “todo mundo indo para Disneylândia, empregada doméstica para Disneylândia, uma festa danada”.

Nesse trecho, Guedes tentava justificar a manutenção do câmbio alto, com dólar a mais de R$  4, fazendo contraponto com o câmbio mais baixo no passado, em que muitos brasileiros aproveitavam para viajar para o exterior já que o real valia mais do que agora.

“Peraí, peraí. Vai passear ali em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheia de praia bonita. Vai para Cachoeiro de Itapemirim, vai conhecer onde Roberto Carlos nasceu”, disse logo a seguir.

Aos 23 minutos e 34 segundos Guedes conserta sua fala, mas já era tarde demais: “antes que falem o ministro disse que empregada doméstica estava indo para Disneylândia. Não, o ministro está dizendo que o câmbio estava tão barato que todo mundo estava indo para Disneylândia, até as classes sociais…”.

Conheça a TV Dia a Dia

Inscreva-se em nosso canal no Youtube

Carregando....