fbpx
DiaaDiaES.com.br
Foto ilustrativa: Rawpixel.com
Geral

TransKennedy terá horário reduzido a partir desta quarta

A Secretaria Municipal de Transportes de Presidente Kennedy decidiu reduzir os horários dos ônibus TransKennedy a partir desta quarta-feira (25), por conta da pandemia de coronavírus. A medida é mais uma ação de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos decorrentes da propagação da Covid-19.

Neste período, os horários de 12h e 13h30 não estarão disponíveis. Apenas os horários de 5h30 e 18h30 estarão funcionando normalmente. A mudança valerá por 30 dias e poderá ser prorrogada.

A Secretaria de Transportes informou ainda que os ônibus serão constantemente higienizados e não poderão trafegar com lotação superior ao limite de passageiros estabelecido nos veículos.

O Ministério da Saúde orienta que as pessoas permaneçam em casa e não se aglomerem para evitar riscos de contaminação. Na semana passada, o governador Renato Casagrande determinou o fechamento de comércios não essenciais em todo o Espírito Santo para evitar a propagação do novo coronavírus.

Entrada de público suspensa

A Prefeitura de Presidente Kennedy publicou na última quinta-feira (19) o decreto de situação de emergência em saúde pública, apontando as medidas a serem adotadas durante esse período de pandemia do coronavírus.

O desfile cívico que seria realizado no dia 4 de abril para comemorar 56 anos de emancipação política acabou transferido para o dia 7 de setembro e o Campeonato Municipal foi suspenso.

Além dessas determinações, o decreto estabelece que fica temporariamente suspensa a entrada de público externo na biblioteca, ginásios, auditórios e outros locais de uso coletivo das dependências da administração pública municipal.

Carregando....