DiaaDiaES.com.br

Trabalho escolar vira fonte de renda de família em Anchieta

Uva Niágara rosada (Foto: Reprodução)

Um projeto de conclusão do curso Técnico em Agropecuária se transformou em uma das fontes de renda da família do estudante Peterson Loureiro Brandão, 19 anos, moradores da comunidade de Duas Barras, zona rural de Anchieta. Com ajuda da família, ele cultiva cerca de 120 pés da uva Niágara rosada, que está em plena colheita durante o mês de setembro.

Após ter êxito no seu trabalho teórico final do curso da Escola Família Agrícola de Olivânia, em Anchieta, onde irá se formar no fim deste ano, ele resolveu aplicar o que aprendeu na propriedade dos pais. Comprou as mudas, plantou e fez todas as recomendações com acompanhamento técnico e utilizando o que aprendeu na teoria durante as aulas.

Segundo o estudante, a parreira já está produzindo pela terceira vez. Para realizar essa colheita, que será durante o mês de setembro, o cultivo recebeu tratos culturais e poda fora da época indicada. “Espero colher nessa entressafra cerca de 150 kg”, disse Peterson. A propriedade fica aberta para visitação e venda das frutas.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: