DiaaDiaES.com.br
Temporal causou estragos em Guaçuí - Fotos: redes sociais

Temporal arranca telhados das casas e causa destruição em Guaçuí

Um temporal acompanhado de ventos fortes causou destruição em Guaçuí, no Caparaó do Espírito Santo, na noite de sexta-feira (9). Casas tiveram os telhados arrancados, árvores caíram e postes desabaram. Os bairros mais atingidos foram Manoel Monteiro Torres, Antônio Francisco Moreira e Vila dos Professores.

Temporal causou estragos em Guaçuí – Fotos: redes sociais

Moradores descreveram que o vento veio como um rodamoinho e foi arrancando o que tinha pela frente. Moradores das casas destelhadas pela chuva também perderam tudo que tinham.
Na Vila dos Professores, um prédio cedeu e corre o risco de desabar. Os moradores deste edifício já foram retirados pela Defesa Civil.

No bairro Antônio Francisco Moreira, pelo menos 10 casas foram destelhadas e os moradores perderam seus pertences.

Trechos da rodovia BR 482 ficaram obstruídos por galhos de árvores e pedaços de telhas das casas levados pelo vento. A prefeitura acionou equipes de limpeza para retirar a sujeira das pistas.

A prefeitura informou que equipes da Defesa Civil e da Ação Social estão auxiliando as vítimas e fazendo levantamento da destruição.

O capitão José Guilherme Boechat informou que o Corpo de Bombeiros trabalhou durante toda a noite auxiliando pessoas e no salvamento de animais. “Infelizmente, o quartel foi muito danificado também”, contou.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu na sexta-feira (9) um alerta para chuvas intensas para 44 municípios do Estado, incluindo Guaçuí. O aviso vale até as 10h deste sábado (10) para chuvas intensas, vendaval, tempestade e chuva de granizo.

 

Veja as fotos

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: