DiaaDiaES.com.br

Taxistas de Cachoeiro criam aplicativo para celular

Que tal chamar um serviço de taxi simplesmente tocando na tela de seu celular? Agora, em Cachoeiro de Itapemirim, isso já é possível com o aplicativo criado por um grupo de taxistas para competir com empresas como Uber e 99.

Por meio do aplicativo Unitaxi, o usuário aciona o carro mais perto e já sabe o preço da corrida antecipadamente. E os valores, segundo os motoristas, serão mais baixos do que numa viagem convencional de táxi.

De acordo com o presidente da Associação dos Taxistas do Sul do Estado (Assotaxi), Luiz Carlos Gomes Gregio, os valores das corridas saem a partir de R$ 9,99 para trajetos curtos como do Centro à Rodoviária, fórum ou ao Shopping Sul.

“Ao ver outros aplicativos invadindo nossa área entendemos que deveríamos criar nosso aplicativo, voltado exclusivamente para o taxista, pois isso daria muita segurança para a comunidade”, destacou Luiz Carlos.

Na quarta-feira (10) um grupo de taxistas passou por um treinamento na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro (Acisci) para aprender a usar melhor o aplicativo.

O sistema já entrou em operação em Cachoeiro, com cerca de 30 taxistas, mas novos motoristas serão cadastrados. São 98 motoristas de taxi da cidade, destes, 75 estão associados. A meta do grupo é alcançar municípios vizinhos.

“Estamos animados. Além de estarmos organizados, temos bom preço. Precisamos nos inovar, pois a tecnologia chegou”, afirmou o taxista Renato Lambranho Silva, 42.

A pessoa interessada pode baixar o aplicativo Unitaxi por meio do Google Play, para celulares com o sistema android. O aplicativo, segundo a associação, deverá estar disponível para celulares Iphone em breve.

Quem quiser também pode baixar o aplicativo clicando neste Link

Carregando....