fbpx
DiaaDiaES.com.br
Novidades

Taxistas de Cachoeiro criam aplicativo para celular

Que tal chamar um serviço de taxi simplesmente tocando na tela de seu celular? Agora, em Cachoeiro de Itapemirim, isso já é possível com o aplicativo criado por um grupo de taxistas para competir com empresas como Uber e 99.

Por meio do aplicativo Unitaxi, o usuário aciona o carro mais perto e já sabe o preço da corrida antecipadamente. E os valores, segundo os motoristas, serão mais baixos do que numa viagem convencional de táxi.

De acordo com o presidente da Associação dos Taxistas do Sul do Estado (Assotaxi), Luiz Carlos Gomes Gregio, os valores das corridas saem a partir de R$ 9,99 para trajetos curtos como do Centro à Rodoviária, fórum ou ao Shopping Sul.

“Ao ver outros aplicativos invadindo nossa área entendemos que deveríamos criar nosso aplicativo, voltado exclusivamente para o taxista, pois isso daria muita segurança para a comunidade”, destacou Luiz Carlos.

Na quarta-feira (10) um grupo de taxistas passou por um treinamento na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro (Acisci) para aprender a usar melhor o aplicativo.

O sistema já entrou em operação em Cachoeiro, com cerca de 30 taxistas, mas novos motoristas serão cadastrados. São 98 motoristas de taxi da cidade, destes, 75 estão associados. A meta do grupo é alcançar municípios vizinhos.

“Estamos animados. Além de estarmos organizados, temos bom preço. Precisamos nos inovar, pois a tecnologia chegou”, afirmou o taxista Renato Lambranho Silva, 42.

A pessoa interessada pode baixar o aplicativo Unitaxi por meio do Google Play, para celulares com o sistema android. O aplicativo, segundo a associação, deverá estar disponível para celulares Iphone em breve.

Quem quiser também pode baixar o aplicativo clicando neste Link

Carregando....