DiaaDiaES.com.br

Símbolos do Sul do Estado ganham destaque em espaço da Santa Casa

O espaço de descanso dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro passou por uma pequena reforma para deixar o ambiente mais acolhedor e humanizado. O local ganhou nova pintura com símbolos do município e a fachada histórica do hospital.

O responsável pela obra de arte foi o artista Rudson Costa, que deixou o local mais colorido e destacou símbolos como o Frade e a Freira e a Igrejinha de Santo Antônio, localizada no alto de uma pedra.

Segundo a superintendente da Santa Casa, Marinete Tiberio, a iniciativa faz parte do projeto Cuidando do Cuidador, que tem como objetivo proporcionar um ambiente mais acolhedor para os colaboradores. Ela explicou ainda que outras ações já foram realizadas, como melhorias nos vestiários masculino e feminino.

“A próxima fase é implantar o Colaborador Exemplar, que vai valorizar aquele profissional que chega sempre no horário, não tem falta, que recebe elogios dos pacientes e que veste a camisa da Santa Casa”, disse.

Obra

O artista responsável pela pintura contou que levou quase uma semana para concluir os dois painéis, um que fica do lado de fora e outro interno, onde foi reproduzida a fachada histórica do hospital.

“Foi uma maneira de incluir e apresentar nossa cidade, além de exaltar nossas belezas naturais”, contou Rudson.

Parte da reforma foi feita com recursos dos produtos vendidos pelo bazar da Santa Casa. A responsável pelo setor, Maria Antônia Araújo, contou que o objetivo do bazar é exatamente esse. Arrecadar dinheiro para investir no próprio hospital.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: