DiaaDiaES.com.br
Setor atacadista criou hub de inovação. Foto: Sincades

Setor atacadista aposta em hub de inovação no Espírito Santo

Para enfrentar os desafios do século XXI e aumentar a competitividade, o setor atacadista e distribuidor capixaba decidiu apostar em um hub de inovação. O Sincades Tech, nova vertente de trabalho do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades), que representa mais de mil empresas em todo o Estado, tem como objetivo reunir a expertise de startups, instituições de ensino, empresas e investidores para resolver os desafios do presente e construir o futuro do setor que é o maior arrecadador de ICMS do Estado.

“Tudo isso vai acontecer por meio de ações que visam fomentar a colaboração e o desenvolvimento de ideias, soluções e oportunidades para aumentar a competitividade do setor a nível estadual e nacional”, explica o presidente do Sincades, Idalberto Moro.

Em um primeiro momento, serão formados grupos temáticos com as empresas que se demonstrarem interessadas no projeto. Juntas, elas debaterão questões estratégicas relacionadas a cinco áreas inicialmente priorizadas: Recursos Humanos, Marketing/Vendas, Tecnologia da Informação, Tributária e Logística.

Desafios

Em seguida, os grupos, por meio de diagnóstico, palestras e workshops, identificarão e priorizarão os desafios a serem trabalhados e, por fim, serão criados planos de trabalho a fim de buscar, no mercado, soluções para cada um deles.

“Estamos em busca de insights, novos modelos de negócios, trabalho e tecnologia, tudo que venha para agregar e expandir a relevância do setor para a sociedade capixaba é bem-vindo. O segmento atacadista gera mais de 50 mil empregos diretos e indiretos no Espírito Santo e é de extrema relevância que continue atualizado e competitivo frente às suas demandas”, conta Idalberto.

Até o final do ano, todos os encontros e ações do Sincades Tech serão realizados de forma on-line. Em 2021, a previsão é que eles passem a ocorrer no espaço físico da sede do Sincades, no Palácio do Café.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: