DiaaDiaES.com.br
Foto ilustrativa: Pixabay

Sesi e Senai abrem 10.400 vagas em cursos gratuitos à distância

O Sesi e o Senai estão com 10.400 vagas abertas no Espírito Santo para cursos gratuitos e à distância neste mês de agosto. Com carga horária entre 8h a 40h, os cursos são ideais para quem quer aprimorar seus conhecimentos e se preparar para a retomada das indústrias no cenário pós-pandemia.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico do EAD Senai ES até o dia 20 de agosto. As vagas são limitadas.

Para contemplar as principais informações no combate, prevenção e a disseminação do novo coronavírus, o Senai está ofertando o curso “Boas Práticas de Saúde e Segurança do Trabalho para Prevenção à Covid-19”. Nele, o aluno aprenderá métodos de prevenção, como realizar uma quarentena saudável, obter informações adicionais de saúde e adquirir competências socioemocionais. A carga horária é de 8h.

Os outros cursos do Senai possuem carga horária de 14h e abrangem as áreas de Automotiva, Construção Civil, Energia, Gestão, Informática, Logística, Meio Ambiente, Metalmecânica, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação.

São eles: Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Fundamentos Logísticos, Lógica de Programação, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação e Comunicação.

Sesi

Já os cursos do Sesi são focados no desenvolvimento de competências e habilidades para o trabalho. Variando de 10h a 40h, há vagas para Administrar o Seu Dinheiro, Comunicação Efetiva, Comunicação no Foco Organizacional, Qualidade no Atendimento e Postura Profissional, Redação Administrativa e Satisfação do Cliente.

Autoinstrucional, o Ensino à Distância (EAD) do Sesi e do Senai pode ser acessado por meio do celular, tablet, notebook ou computador. Os alunos contam com e-books, videoaulas e um ambiente totalmente interativo. Também é oferecido suporte técnico para retirar eventuais dúvidas quanto ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Durante o curso, são oferecidas atividades de fixação, com o conteúdo do curso e atividades de passagem, e atividades avaliativas.

Ao final do curso, são emitidos (gratuitamente) certificados de conclusão com a carga horária cursada.

Como se inscrever

Para se inscrever em um dos cursos on-line e gratuitos do Senai, o interessado deve acessar o site.

Em seguida, deve procurar a seção “Cursos EAD Gratuitos”, localizado no menu superior da página. Lá, ele poderá escolher o curso de sua preferência. Outra opção, é acessar via portfólio de cursos que aparece na página inicial.

Feito isso, clique no botão “Quero me inscrever”, que aparece ao final da página, após as informações sobre o curso. Ao concluir o cadastro, uma mensagem de confirmação é encaminhada para o e-mail do aluno com o login e outras informações de acesso.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: