Alguns serviços essenciais precisam continuar funcionando mesmo nesse período de quarentena em função da pandemia de coronavírus, entre estes, o tratamento de água e esgoto.
Para garantir os serviços de água e esgoto em Cachoeiro de Itapemirim, com 210 mil habitantes, a BRK Ambiental mantém sua operação para contribuir com as condições de saúde da população, que teve sua rotina afetada pela pandemia.
No país, a empresa atua em mais de 100 municípios, que abrangem 15 milhões de pessoas.
Reparos em redes e bombas, desobstruções e prevenção de extravasamentos estão entre as ações para reduzir os riscos de interrupção dos serviços.
A empresa anunciou que reforçou medidas de segurança relacionadas à proteção individual, higienização de veículos e de todos os equipamentos, em prol da saúde e do bem-estar dos seus profissionais e dos seus clientes.
“O saneamento básico é um serviço essencial e, por isso, a concessionária precisa manter equipes em campo para garantir o funcionamento dos sistemas de abastecimento e de tratamento de esgoto, especialmente neste momento em que muitas pessoas estão em casa”, afirmou Bruno Ravaglia, diretor da BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim.
Bruno destacou que a concessionária, com a pandemia do coronavírus, está atuando com o uso intenso de tecnologia para que os profissionais em funções possíveis possam trabalhar de casa, além de incentivar seus clientes a usarem os canais digitais.
Pelo telefone gratuito 0800 771 0001 e pelo site www.brkambiental.com.br, que funcionam 24 horas por dia, é possível solicitar uma série de serviços.
A empresa, no entanto, destaca que seguindo as orientações das autoridades de saúde pública e em respeito à saúde da população e dos seus funcionários, o atendimento presencial ao público, na Ilha da Luz, foi temporariamente suspenso.