DiaaDiaES.com.br
Foto ilustrativa: Freepik

Segunda com umidade relativa do ar abaixo dos 30% na região Sul

A segunda-feira (28) será de poucas nuvens e calor, sem expectativa de chuva no Espírito Santo. Quase nenhuma nuvem se forma na metade sul capixaba. Entretanto, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) alerta que os índices de umidade relativa do ar devem ficar abaixo dos 30% por todo o Oeste do Estado e também nas regiões Sul e Serrana no período da tarde.

O vento sopra com moderada intensidade por todo o litoral, podendo ocorrer algumas rajadas mais intensas entre o Litoral Sul e o metropolitano.

Na região Sul, céu claro, sem expectativa de chuva. Vento moderado a forte no litoral. No trecho Oeste, os índices de umidade relativa do ar ficam abaixo dos 30% no período da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 40 °C. Nas áreas altas: mínima de 21 °C e máxima de 32 °C.

Na região Serrana, céu claro, sem expectativa de chuva. No trecho Oeste, os índices de umidade relativa do ar ficam abaixo dos 30% no período da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 34 °C. Nas áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 32 °C.

Cuidados

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o nível ideal de umidade do ar para o corpo humano gira entre 40% e 70%. Quando a taxa cai para 30% é considerada uma situação de alerta.

Dentre os problemas de saúde que podem surgir em função da queda nos índices de umidade relativa do ar estão garganta irritada, nariz que pode sangrar, crises de rinite e asma, dor de cabeça, olhos irritados e pele ressecada. A orientação dos especialistas é não se descuidar da hidratação e beber água.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: