DiaaDiaES.com.br

Sebrae oferece vagas para cursos gratuitos no Sul do Estado

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) ampliou a sua oferta de cursos de capacitação, oferecendo cerca de 6 mil vagas para quem quer se inserir ou se aperfeiçoar no mercado do empreendedorismo.

Ao todo, do dia 8 ao dia 15 de outubro, estão disponíveis para inscrição na Loja Sebrae, 16 palestras e oito oficinas gratuitas, com duração média de até quatro horas. Também está aberto um curso pago, com parte do valor subsidiado pelo Sebrae-ES, e com duração de um mês para auxiliar as vendas dos empreendedores.

“Todos os cursos pagos oferecidos na Loja Sebrae/ES têm o valor original subsidiado pelo Sebrae/ES. Dessa forma, o cliente consegue uma possibilidade de formação mais barata, se comparada ao valor oferecido no mercado”, destaca a analista do Sebrae/ES, Andrea Gama.

No geral, as oportunidades passam por inovação, mercado e vendas, planejamento, finanças, entre outros.

Oportunidades

Mais da metade das oficinas oferecidas nesse período tem foco nos empreendedores da região sul e serrana do Espírito Santo. Ao todo, serão realizadas sete oficinas destinadas a esse público. Entre essas oportunidades, uma pretende auxiliar os empresários no controle de suas finanças.

“A Oficina de Controles Financeiros é indispensável para o empresário que precisa aprender a trabalhar a gestão financeira do seu negócio. É impossível administrar uma empresa sem planejamento e controle de resultados, sem saber se a empresa gera lucro, sem conhecer seus custos, despesas e suas receitas”, destaca a coordenadora do Sebrae em Cachoeiro de Itapemirim, Luciana Nogueira.

A oficina é gratuita e vai acontecer na próxima quinta-feira (8), com início às 13h. Basta o interessado fazer a inscrição no site e seguir as orientações definidas no produto.

Além disso, outras oficinas estão abertas: “Competências para o profissional do futuro”, “Como atrair e reter talentos”, “Vendendo mais em Datas Comemorativas” e “Smarketing”. A última trabalha o alinhamento eficiente entre vendas e marketing para alcance de novos resultados, e terá duas edições, nos dias 13 e 15 de outubro.

 

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: