DiaaDiaES.com.br
Vacinação contra o sarampo está sendo realizada. Foto: PMCI

Sarampo: Cachoeiro prorroga vacinação de adultos de 20 a 49 anos

A vacinação contra o sarampo foi prorrogada para pessoas de 20 a 49 anos até 31 de outubro pelo Ministério da Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, informou que as doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

A vacina é recomendada para o público dessa faixa etária que tenha tomado a Tríplice Viral (que protege contra sarampo, caxumba e rubéola) antes do dia 23 de março deste ano, devido aos surtos da doença registrados no Brasil e no exterior em 2019 e 2020.

Nas UBS com sala de vacina (ver lista abaixo), o atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Já nas unidades que não possuem sala de vacina, a dose também está disponível uma vez por semana, das 9h às 15h30. Elas estão localizadas nos bairros Recanto, Parque Laranjeiras e Agostinho Simonato (às terças-feiras) e Vila Rica e Nossa Senhora da Penha (às sextas-feiras).

Para receber a dose, é preciso apresentar o cartão de vacina, o cartão do SUS ou CPF. A Semus lembra, ainda, que as atividades da sala de vacina do Paulo Pereira Gomes e Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu” continuam suspensas devido a pandemia e a reforma local.

Postos com salas de vacina

Aquidaban
Aeroporto
IBC
Novo Parque
Abelardo Machado
Gilson Carone
Village da Luz
Amaral
Alto União
São Luiz Gonzaga
BNH de baixo
BNH de cima
Zumbi
Otton Marins
Paraíso
Coramara
Nossa Senhora Aparecida
Interior
Soturno
Burarama
Pacotuba
Córrego dos Monos
Itaoca
Conduru

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: