DiaaDiaES.com.br
Santa Casa Cachoeiro é o hospital de referência para coronavírus no Sul. Foto: Santa Casa Cachoeiro

Santa Casa e Hospital Menino Jesus voltam a fazer exames e cirurgias

A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim e o Hospital Menino Jesus, em Itapemirim, no Litoral Sul, voltarão a realizar exames e cirurgias eletivas que haviam sido suspensos em função da pandemia do novo coronavírus.

A retomada será feita de forma escalonada de acordo com a normativa estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Em setembro serão retomados 30% dos serviços. As próximas fases serão 70% e 100%.

De acordo com a portaria Número 155-R, as etapas serão implementadas conforme avaliação dos indicadores epidemiológicos. Os procedimentos começarão a ser feitos prioritariamente com quem já tinha a cirurgia agendada, mas que não teve como fazer por causa da suspensão.

Na Santa Casa, o hospital fará o contato com os pacientes para que retornem às consultas e, futuramente, agendar nova data para o serviço. A unidade hospitalar é a referência no Sul do Espírito Santo para pacientes com Covid-19.

Menino Jesus

Segundo a direção do Menino Jesus já estão sendo agendados atendimentos para ultrassom, mamografia, raio-x e consultas para a realização de cirurgias.

Os exames de mamografia, por exemplo, estão sendo feitos oito por dia e um a cada hora para evitar aglomeração. Já o agendamento de ultrassom serão 10 vagas na segunda-feira e existe a previsão de ampliar esse número também para outro dia da semana.

Hospital Menino Jesus, em Itapemirim. Foto: Alessandro de Paula

Para as cirurgias eletivas já estão sendo agendadas as consultas para a realização dos procedimentos. Serão 5 por semana.

Os atendimentos odontológicos também serão retomados e a marcação pode ser feita no próprio hospital.

A Santa Casa reforça que o atendimento será feito com total segurança, seguindo as orientação das autoridades de saúde, mantendo o distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: