DiaaDiaES.com.br
Foto ilustrativa: Freepik

Santa Casa Cachoeiro registra queda no número de acidentes com moto

Na semana em que é comemorado o Dia do Motociclista (segunda, 27), a Santa Casa de Misericórdia divulgou um levantamento que aponta para uma queda no número de atendimentos a pacientes vítimas de acidentes com moto nos seis primeiros meses deste ano, período que compreende a quarentena do novo coronavírus (Covid-19).

De janeiro a junho de 2020 foram contabilizadas 572 ocorrências envolvendo motociclistas, segundo dados do hospital. O número é menor que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram feitos 750 atendimentos. Uma diferença de 178 casos.

Já o número de vítimas dessas colisões também é menor este ano. Em 2020 foram 578 pessoas atendidas na Santa Casa contra 794 do mesmo período de 2019.

Outro dado que também aponta queda é o número de mortes causadas por esse tipo de acidente. De acordo com o levantamento, foram 16 óbitos de janeiro a junho de 2019 contra 11 no mesmo período de 2020.

Em todo o ano de 2019, foram 1.527 acidentes com motos registrados no hospital com 28 mortes.

Sem comemoração

Embora aponte para uma queda, os números ainda são considerados altos e não há motivos para comemorar. O coordenador do Setor de Ortopedia da Santa Casa, Lorran Coque Fonseca, lembrou que a instituição é uma referência em trauma no Sul do Estado e, mesmo diante da pandemia, não deixou de atender pacientes vítimas de acidentes.

Lorran Coque Fonseca é coordenador do Setor de Ortopedia. Foto: Santa Casa Cachoeiro

“Realmente houve uma diminuição e isso deve-se ao isolamento social que foi respeitado na região. Mas quero sinalizar que esse número está em alta novamente, principalmente pelo aumento de mais veículos nas ruas”, afirmou.

E concluiu: “Apesar desse número ter regredido em 2020, a gravidade desses acidentes foi bem maior”.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: