fbpx
22.6 C
Vitória
terça-feira - 12 de novembro de 2019
DiaaDiaES.com.br
Sala Itinerante do Empreendedor. Foto: PMCI

Sala Itinerante do Empreendedor vai visitar o distrito de Itaoca

A Sala Itinerante do Empreendedor de Cachoeiro vai concentrar no distrito de Itaoca durante o mês de novembro suas atividades para incentivar e facilitar a formalização de pequenos negócios e o acesso a microcrédito produtivo.

Os atendimentos aos moradores serão realizados pela unidade móvel na principal praça do distrito, todas as quartas e quintas do deste mês, das 9h às 17h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), que coordena o serviço, um dos principais objetivos da ação é divulgar o financiamento oferecido pelo programa Nossocrédito, como uma possibilidade de ampliar oportunidades para os microempresários, que contribuem para o desenvolvimento do distrito.

Requisitos

Para os interessados em obter o microcrédito (de R$ 200 até R$ 20 mil), é necessário apresentar carteira de identidade e CPF da pessoa que está pleiteando o empréstimo e do cônjuge, comprovante de residência, certidão de estado civil, os mesmos documentos do avalista e CNPJ da empresa, caso ela esteja registrada.

“É uma iniciativa de apoio ao microempresário que precisa de incremento no capital de giro de sua empresa e em capital fixo”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Formalização

Já para a formalização de microempreendedor individual (MEI), os documentos necessários são: consulta prévia aprovada pela Prefeitura, comprovante de residência, CPF, Carteira de Identidade, Título de Eleitor e recibo da declaração do Imposto de Renda (caso tenha declarado).

“A Sala Itinerante do Empreendedor tem um enorme alcance social, é uma política pública inovadora de incentivo ao empreendedorismo. Estamos desenvolvendo trabalho contínuo, pois queremos estimular trabalhadores informais a regulamentarem as suas atividades”, frisa Montovanelli.

Ainda em novembro, a unidade móvel visitará o bairro Parque Laranjeiras – no dia 9, com atendimento das 8h às 12h, na Rua Samuel Pereira – e o bairro Coronel Borges – no dia 23, das 8h às 13h, no campo de futebol.

Confira as datas e locais

  • 6 e 7, 13 e 14, 20 e 21, 27 e 28/11 no distrito de Itaoca, na praça principal ao lado da academia popular, das 9 às 17h.
  • 9/11 no bairro Parque Laranjeiras, na rua Samuel Pereira, das 8h às 12h.
  • 23/11 no bairro Coronel Borges, no campo de futebol, das 8h às 13h.
Carregando....
%d blogueiros gostam disto: