DiaaDiaES.com.br
Vista de Cachoeiro de Itapemirim. Foto: Alessandro de Paula

Ruas e avenidas de bairros de Cachoeiro vão receber novo asfalto

Avenidas e ruas de diversos bairros de Cachoeiro de Itapemirim vão receber obras de recapeamento asfáltico para melhorar a fluidez no trânsito e aumentar a segurança. O investimento de R$ 16.417.425,45 foi anunciado nesta sexta-feira (3) pelo governador Renato Casagrande e será realizado através de convênio entre a prefeitura com a Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

O valor será repassado em parcelas iguais de pouco mais de R$ 2,7 milhões, com a primeira parcela a ser paga na semana que vem. Com a assinatura do convênio, a prefeitura lançará, nas próximas semanas, um edital de processo licitatório para contratação da empresa que executará as obras. A expectativa é de que as intervenções sejam iniciadas até o fim do ano.

“Cachoeiro é uma cidade muito grande, que cresceu muito e de forma não muito ordenada. Sabemos da necessidade dessas obras e prontamente nos colocamos a disposição para realizar esse convênio, um dos maiores que fizemos até agora”, afirmou Casagrande.

Mapeamento

As intervenções deverão contemplar pelo menos 18 vias em diversos bairros. A escolha se deu após mapeamento de locais da cidade com grande circulação de veículos, incluindo as principais vias de acesso a Cachoeiro, e que mais precisam de reparos estruturais, como a Linha Vermelha e as avenidas Fioravante Cypriano (Rodovia do Gavião) e Aristides Campos.

“Nos últimos 3 anos e meio, passamos por muitos momentos desafiadores, mas nunca quisemos parar para lamentar. Uma das maiores demandas de Cachoeiro, que é a cidade-polo da região Sul do Espírito Santo, é a pavimentação de vias públicas, e hoje estamos muito felizes de firmar esse convênio”, afirmou o prefeito Victor Coelho durante a solenidade.

A previsão é de que sejam utilizados 21,4 mil toneladas de massa asfáltica no recapeamento de 254,7 mil metros quadrados de ruas. Também deverão ser feitos mais de 32 mil metros lineares de meio-fio e 5,8 mil metros quadrados de novas sinalizações horizontais.

“A realização desse serviço proporcionará a eliminação de buracos e a formação de alagamentos nas vias. Melhorando a fluidez e a segurança no trânsito, que contribuem para a qualidade de vida dos moradores e demais cidadãos que circulam na região”, afirmou o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente.

Ruas e bairros beneficiados

• Rua Dirceu Alves de Medeiros, no bairro Vila Rica (trevo da Ilha até avenida Nossa Senhora da Consolação)

• Avenida Domingos Alcino Dadalto, entre os bairros Jardim Itapemirim e IBC (trevo do Sesi até a PF)

• Avenida Fioravante Cypriano (Rodovia do Gavião) – Central Parque/Aeroporto

• Rua Joana Carlete Fiório – Aeroporto (atrás do Parque de Exposições)

• Avenida Rui Pinto Bandeira, no bairro de mesmo nome, até rodovia Ricardo Barbieri, no bairro Boa Vista (trevo até saída para Atílio Vivácqua)

• Avenida José Félix Cheim (Linha Vermelha), com início no bairro Jardim América e término no bairro São Francisco De Assis (Casa das Panelas até subida da Revil)

• Avenida Aristides Campos (Posto Senna, no bairro Gilberto Machado, até trevo da Selita)

• Avenida Carly Levy Ramos, rua Brahim Depes, rua Alziro Viana e avenida Doutor Ubaldo Caetano Gonçalves – entre os bairros Aquidaban e Ibitiquara (posto da Ilha da Luz até os fundos do Tiro de Guerra)

• Rua José Rosa Machado, no bairro Novo Parque (trevo da escola Inah Werneck até supermercado Polonini)

• Rodovia Engenheiro Fabiano Vivacqua, entre os bairros Central Parque e Waldir Furtado Amorim (trevo da Coca-Cola até Bolo de Noiva)

• Avenida Francisco Mardegan até avenida Jones dos Santos Neves, entre os bairros Waldir Furtado Amorim e Jardim América (Bolo de Noiva até trevo de Jardim América)

• Ruas Costa Pereira, Jerônimo Ribeiro e Dona Joana, no Centro

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: