DiaaDiaES.com.br
Portão da casa trancado. Foto: Beto Barbosa

Revoltado ao encontrar filhos trancados em casa, pai denuncia caso à polícia

A Polícia Civil e o Conselho Tutelar estão apurando a denúncia de que uma mãe teria saído para trabalhar, em Mimoso do Sul, deixando trancados em casa seus três filhos menores de idade, sendo um menino de 12 anos e duas meninas de 8.

O fato teria ocorrido na última segunda-feira (29). A denúncia foi feita pelo pai das crianças, que disse ter flagrado a cena ao visitar seus filhos. Ele é separado da mulher há oito anos e os filhos estão sob a guarda da mãe.

O pai afirmou que chegou de surpresa na casa, levando presente para os filhos. Ao pedir para que as crianças fossem encontra-lo no portão, ficou sabendo que os três estavam trancados e sem as chaves.

“Fiquei preocupado. A casa é toda gradeada. A mãe sai 7 e só volta 16 horas. Eles ficam sozinhos todo esse tempo”, lamentou o pai.

Ele disse que compreende a necessidade da mãe ir trabalhar. No entanto, defende que os filhos não fiquem sozinhos. “Posso ficar com as crianças nesse período de pandemia”, afirmou o ex-marido.

Conselho Tutelar

Sem conseguir acesso aos filhos, ele registrou boletim de ocorrência. O delegado Romulo Carvalho Neto disse que comunicou o fato ao Conselho Tutelar e que irá aguardar relatório do órgão.

“Se restar caracterizado que as crianças estavam em risco, será instaurado inquérito policial”, explicou o delegado.

Caso foi registrado na Delegacia de Mimoso do Sul. Foto: Beto Barbosa

O Conselho Tutelar informou que começa a apurar o caso nesta terça-feira e que encaminhará relatório às autoridades competentes.

O órgão faz um alerta para que crianças não fiquem sem a presença de um adulto em casa, esclarecendo que é orientação do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os nomes dos envolvidos não estão sendo divulgados para não identificar as crianças.

Carregando....