DiaaDiaES.com.br
Policlínica Bolívar de Abreu (Foto: PMCI)

Reforma da Policlínica Municipal Bolívar de Abreu é concluída

A reforma da Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, localizada no bairro Santo Antônio, em Cachoeiro de Itapemirim, foi concluída. As intervenções incluíram colocação de novo forro, substituição da cobertura, adaptação dos banheiros para possibilitar o uso pelas pessoas com deficiência, reparos nas instalações hidrossanitárias e melhorias na área dos laboratórios, pintura interna e externa, reparos nas janelas e recuperação de um muro.

Também foram contemplados recursos de acessibilidade adicionais, como instalação de rampas e utilização de duas cadeiras especiais para transporte de pacientes de um pavimento a outro. As ações visaram, ainda, a preservação das características históricas do prédio, datado de 1950.

Mesmo com a reforma finalizada, será feita, nas próximas semanas, a ampliação de uma calçada interna, além de outros pequenos serviços. O investimento total nas obras foi de R$ 1,31 milhão, com recursos do Ministério da Saúde e do próprio município.

Serviços

A Policlínica Municipal se manteve em atividade durante o período da reforma. Alguns serviços transferidos para outras unidades por conta das intervenções foram retomados gradativamente nos últimos meses.

Os serviços oferecidos no Bolívar de Abreu são: clínica geral (para atendimento aos bairros Centro, Guandu e Santo Antônio e apoio a outras unidades); nutrição; psicologia; risco cirúrgico; eletrocardiograma; cardiologia; pediatria; exame preventivo; ginecologia; dermatologia; fonoaudiologia; urologia; pequena cirurgia; otorrinolaringologia; raio-X; exames laboratoriais; cartão do SUS; colposcopia; ultrassonografia; sala de curativo; farmácia; tuberculose e hanseníase; sala de vacina; e odontologia.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Os telefones de contato são (28) 3155-5406 e 5271.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: