28.4 C
Vitória
terça-feira - 19 de março de 2019
DiaaDiaES.com.br
Agronegócio Terceiro Setor

Realizadores da Exposul viajam a Vitória em busca de parcerias para o evento em Cachoeiro

Com a expectativa de reunir 350 expositores e alcançar público de 100 mil visitantes, a Exposul Rural 2019 se aproxima a cada dia. Na quinta-feira (24), o evento foi tema de reuniões entre os realizadores e potenciais parceiros, em Vitória.

A comitiva, liderada pelo prefeito Victor Coelho, cumpriu agenda em quatro locais: secretarias de Desenvolvimento (Sedes) e Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Sebrae-ES  e na Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

A terceira edição da Exposul Rural será entre os dias 10 e 14 de abril, no Parque de Exposições de Cachoeiro, e vai congregar as principais cadeias produtivas rurais presentes em 29 municípios da região sul do Espírito Santo.

“Queremos em 2019 avançar em negócios, sustentabilidade, tecnologia e inovação. A ExpoSul não é de Cachoeiro, ela acontece em nossa cidade. A ExpoSul é do capixaba”, ressaltou Victor Coelho.

O superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo, disse que o papel do Sebrae é se aproximar cada vez mais do produtor rural. “Nesse sentido, é importante fortalecer a parceria com a ExpoSul”, destacou.

Também acenou com a possibilidade de apoio o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto.

“A ExpoSul tem um conceito moderno de negócio, o foco é o produtor rural e a integração entre os municípios. Isso as secretarias e entidades já entenderam, e mantêm o apoio”, disse o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro – entidade que organiza a feira junto com a prefeitura, Wesley Mendes.

A expectativa dos organizadores da feira é movimentar, pelo menos, R$ 6 milhões em negócios e gerar 1,2 mil postos de trabalho temporário na semana do evento.

O foco da feira é a integração regional, através da participação dos municípios e o intercâmbio entre o homem do campo, as novas tecnologias e o mercado consumidor.

Além da realização de negócios, a ExpoSul promove atividades técnicas, degustações, exposições de serviços e equipamentos, atividades de grande participação popular e ações de marketing diversas. A Exposição Agropecuária anual de Cachoeiro integra o evento.

Leia Também...

Simulador de vôo Aviate estará presente na ExpoSul 2019, em Cachoeiro

Helena Valadão

Mais de 100 horas de mini cursos e workshops na ExpoSul Rural 2019

DiaaDiaES.com.br

Concurso leiteiro e competição com eqüinos na ExpoSul Rural 2019

DiaaDiaES.com.br
Carregando....