DiaaDiaES.com.br
Sérgio Vidigal foi confirmado na disputa na Serra durante convenção do PDT. Foto: Facebook/Sérgio Vidigal

Quatro cidades da Grande Vitória têm 46 candidatos a prefeito

Terminadas as convenções partidárias, o tabuleiro eleitoral nas quatro maiores cidades do Espírito Santo, que ficam na Grande Vitória, já reúne nada menos que 46 peças para o pleito municipal de 2020. Em Cariacica são 14 nomes, seguido por 12 em Vitória, 10 em Vila Velha e 10 na Serra.

Na Serra, o ex-prefeito Sérgio Vidigal foi confirmado pelo PDT como candidato a prefeito. Ainda na cidade, o vereador Fábio Duarte, apoiado pelo atual prefeito Audifax Barcelos, teve seu nome referendado pela Rede Sustentabilidade.

Em Vila Velha, o atual prefeito Max Filho (PSDB) vai para a reeleição. Uma das novidades na cidade é o lançamento da candidatura do porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Wagner Borges, para disputar a prefeitura pelo PL.

Já em Vitória, o deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania) foi lançado à disputa da prefeitura, com o apoio do atual prefeito Luciano Rezende, do mesmo partido.

Tanta gente junta num mesmo tabuleiro eleitoral não significa necessariamente todo mundo na disputa. Até o registro de candidatura, muita água ainda vai passar por debaixo da ponte e alguns nomes podem abrir mão da disputa para apoiar outras chapas. A conferir.

Candidatos na Grande Vitória

Vitória

Capitão Assumção (Patriota)
Fabrício Gandini (Cidadania)
Gilbertinho Campos (Psol)
Halpher Luiggi (PL)
João Coser (PT)
Lorenzo Pazolini (Republicanos)
Mazinho dos Anjos (PSD)
Namy Chequer (PCdoB)
Neuzinha de Oliveira (PSDB)
Nylton Rodrigues (Novo)
Raphael Góis Furtado (PSTU)
Sérgio Sá (PSB)

Vila Velha

Amarildo Lovato (PSL)
Arnaldinho Borgo (Podemos)
Dalton Morais (Novo)
Fernanda Martins (PV)
Hudson Leal (Republicanos)
Max Filho (PSDB)
Mônica Alves (PSOL)
Neucimar Fraga (PSD)
Rafael Primo (Rede)
Wagner Borges (PL)

Serra

Alexandre Xambinho (PL)
Bruno Lamas (PSB)
Elbinho Moraes (PCdoB)
Fábio Duarte (Rede)
Fernanda Souza (PT)
Gracimeri Gaviorno (PSC)
Ledeil Doná (PSOL)
Luciana Malini (PP)
Sérgio Vidigal (PDT)
Vandinho Leite (PSDB)

Cariacica

Adilson Avelina (PSC)
Bia do Salão (PMB)
Célia Tavares (PT)
Celso Andreon (PSD)
Euclério Sampaio (DEM)
Helcio Couto (PP)
Heraldo Lemos (PCdoB)
Ivan Bastos (MDB)
Joel da Costa (PSL)
Jovarci Motta (DC)
Marcos Bruno (Rede)
Saulo Andreon (PSB)
Sandro Locutor (PROS)
Subtenente Assis (PTB)

Saulo Andreon e a vice Vaninha. Foto: Assessoria/Saulo Andreon

Saulo Andreon terá vice mulher

O professor Saulo Andreon, que vai disputar a Prefeitura de Cariacica pelo PSB, definiu que terá uma mulher como vice em sua chapa: a líder comunitária Vaninha Martins (PDT), de 48 anos. A chegada dela sacramenta a aliança do PSB com o PDT, que tem também o PV na coligação.

“Recebi com surpresa o convite, feito pela vice-governadora Jaqueline Moraes (PSB). Mas considero uma honra representar as mulheres e formar uma dupla com Saulo Andreon. Tenho grande afinidade e conheço as demandas da saúde, enquanto o Saulo tem grande ligação com a educação. Juntos formamos uma dupla que poderá ajudar a cidade”, diz a candidata, que também é estudante de Fisioterapia.

Martha Sherrer define vice

A prefeita interina Martha Sherrer teve seu nome confirmado pelo Patriota para disputar a Prefeitura de Piúma. Como vice, ela terá a seu lado o vereador Negão da Colônia, do mesmo partido. A definição aconteceu durante convenção do partido, na quarta-feira (16).

Martha era vice de José Ricardo da Costa (PDT), afastado no dia 17 de outubro de 2019, quando foi alvo da segunda fase da Operação Rubi, que apurou um esquema de fraudes em licitações e pagamentos de propina em municípios do Sul do Estado. Desde então, ela ocupa a cadeira do Executivo de Piúma.

Diego Libardi e Renata Bedim. Foto: Facebook/Diego Libardi

Empresária na chapa de Libardi

O advogado Diego Libardi (DEM) anunciou a empresária Renata Bedim Salles Sancção (Republicanos) como candidata a vice em sua chapa na disputa pela Prefeitura de Cachoeiro. Ela é empresária do setor de rochas ornamentais, diretora do Sindirochas e moradora do Aquidaban.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: