DiaaDiaES.com.br
Vista de Itapemirim, no Litoral Sul do Estado. Foto: Facebook/Itapemirim

Quatro candidatos estão na corrida eleitoral em Itapemirim

A eleição em Itapemirim terá quatro candidatos na disputa, entre eles dois médicos: Thiago Peçanha Lopes (Republicanos), que vai buscar a reeleição, e Antônio Rocha (PP), seu principal opositor. A prefeitura é uma das que mais recebem recursos dos royalties do petróleo, mas tanto dinheiro não se traduz em calmaria política.

Ao longo de seu mandato, Thiago Peçanha Lopes teve diversos embates com a Câmara Municipal que foram parar na Justiça. Em 21 de setembro do ano passado, a cidade amanhecia cercada pela Polícia Militar, após o mandatário ser afastado pelo Legislativo sob a acusação de improbidade administrativa. Não durou até o fim do dia: uma liminar derrubou a decisão.

Era o segundo afastamento determinado pela Câmara em 2019 que acabou no tribunal, com vitória do atual prefeito.

Thiago Peçanha Lopes foi eleito na chapa de Luciano Paiva em 2016 e assumiu a prefeitura em abril de 2017, após a Justiça afastar o prefeito por supostas irregularidades em sete contratos de shows e um contrato de publicidade. Agora, Doutor Thiago encabeça a coligação “Um Novo Tempo”, que terá, além de Republicanos e PSDB, PDT, Cidadania, MDB, Patriota, PSL, PSC e PTC.

Principal opositor ao atual prefeito, Doutor Antônio lidera a coligação “Nosso Povo, Nossa Missão. Unidos por um Itapemirim Melhor”, com PP, PSB, Avante, DEM, PSD e Podemos.

Também estão inscritos no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os candidatos Cimarinho Rufino (PMB) e Mônica Quinha (PT).

Os registros de candidatura no site do TSE não são definitivos. Eles ainda serão julgados pela Justiça Eleitoral e podem ser deferidos ou não. Em Itapemirim, a eleição acontecerá em turno único, marcado para o dia 15 de novembro.

Candidatos registrados

Cimarinho Rufino. Foto: Divulgação
Cimarinho Rufino (PMB)

Vice: Enedir do Rosão (PMB)
Número: 35
Situação: aguardando julgamento
Partido/Coligação: PMB

Doutor Antônio. Foto: Divulgação
Doutor Antônio (PP)

Vice: Fábio Dagata (PSB)
Número: 11
Situação: aguardando julgamento
Partido/Coligação: Nosso Povo, Nossa Missão. Unidos por um Itapemirim Melhor

Doutor Thiago. Foto: Divulgação
Doutor Thiago (Republicanos)

Vice: Niltinho (Republicanos)
Número: 10
Situação: aguardando julgamento
Partido/Coligação: Um Novo Tempo

Mônica Quinha. Foto: Divulgação
Mônica Quinha (PT)

Vice: Professor Jésus (PT)
Número: 13
Situação: aguardando julgamento
Partido/Coligação: PT

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: