DiaaDiaES.com.br
Foto ilustrativa: Freepik

Qualificar ES abre 20 mil vagas em cursos on-line nesta terça

Para aproveitar o período de quarentena, uma nova oferta de cursos do programa Qualificar ES do governo do Espírito Santo vai oferecer 20 mil vagas para quem busca capacitação profissional sem precisar sair de casa. As inscrições começam nesta terça-feira (21).

Ao todo são 10 opções de cursos e todo o aprendizado será pela internet. Moradores de todo o Estado podem se inscrever até o dia 1º de maio para concorrer em até dois cursos. As inscrições podem ser feitas no site do programa. De acordo com o edital de seleção, os requisitos para inscrição são ter, no mínimo, 16 anos, acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na web.

Confira aqui o edital

Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Qualificar ES, por meio de videoaulas, apostilas digitais, fóruns de discussão, tarefas e bate-papo com os professores.

As aulas podem ser feitas de qualquer lugar do Estado e em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos aprovados na conclusão dos cursos recebem certificação na própria plataforma de estudos.

A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Cristina Engel, destacou sobre a importância de ofertar cursos a distância nesse período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“O programa Qualificar ES já tem por tradição oferecer cursos a distância para possibilitar que o maior número de pessoas possa usufruir desses cursos gratuitos de qualificação. Logicamente que durante esse período da pandemia, por nós já termos a tecnologia e pessoal especializado para poder oferecer isso à sociedade, o programa se torna um instrumento importante para a população capixaba por disponibilizar cursos na modalidade a distância e gratuitos”.

“É importante ressaltar que, justamente nesse período, em que as pessoas são incentivadas a ficarem em casa, é quando nós,enquanto Estado, temos que oferecer essa possibilidade de qualificação e de aprimoramento”, afirmou Cristina Engel.

Esta é a segunda oferta de vagas do Qualificar ES em 2020. Até o momento, somando com as vagas deste edital de seleção, 36.075 vagas em cursos gratuitos já foram oferecidas para população capixaba.

Cursos oferecidos

• Alfabetização e Letramento na Educação Infantil
• Auxiliar Administrativo
• Educação Especial Inclusiva
• Fotografia
• Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas
• Informática Básica
• Inglês Básico
• Robótica Educacional
• Secretaria Escolar
• Segurança no Trabalho

Carregando....