fbpx
DiaaDiaES.com.br
Foto ilustrativa: Creative Commons
Cursos Geral Oportunidade

Qualificar ES abre 10 mil vagas em cursos on-line de graça

O Programa Qualificar ES abriu a terceira etapa de inscrições. Desta vez, as oportunidades são para cursos on-line gratuitos. Moradores de todo o Estado podem se inscrever até o dia 10 de fevereiro para concorrer em até dois cursos nesta etapa.

As inscrições podem ser feitas no site do programa. De acordo com o edital, os requisitos para inscrição são ter, no mínimo, 16 anos, acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na web.
Ao todo são 10 cursos oferecidos, com 1.000 vagas cada. A carga horária é de 120 horas.

Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Qualificar ES, por meio de videoaulas, apostilas digitais, fóruns de discussão, tarefas e bate-papo com os professores. As aulas podem ser feitas de qualquer lugar do Estado e em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores.

Empreendedorismo

Segundo a secretária da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação, Cristina Engel, o programa visa a ampliar as possibilidades de empreendedorismo e renda para os cidadãos capixabas e fornecer subsídios para sua inserção ao mundo do trabalho, por meio de cursos de qualificação profissional gratuitos que atendem a vocação econômica das regiões do Espírito Santo e fomentam a economia criativa.

“Queremos alcançar os capixabas de todas as regiões do Estado, por isso a ideia de oferecer opções de cursos a distância, em que o cursista pode estudar de onde estiver, presenciais e semipresenciais”, destacou a secretária.

Inscrições já abertas

As inscrições para os cursos presenciais da segunda fase de inscrições continuam abertas até o dia 2 de fevereiro. Moradores dos municípios de Conceição da Barra, Guarapari, João Neiva, Vila Velha, Vitória e Linhares ainda podem se inscrever para concorrer às 2.140 vagas ofertadas.

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) ainda ofertará a quarta e última etapa do Qualificar ES para cursos semipresenciais. As inscrições vão de 4 a 16 de fevereiro e são indicadas para profissionais da área da educação.

Há vagas para os cursos de “Introdução a Libras”, em Vila Velha, “Programação Neurolinguística – PNL”, em Montanha, e “Metodologias Ativas na Educação”, em São Mateus. O edital de inscrição já está disponível no site do Programa (www.qualificar.es.gov.br).

Cursos on-line

• Alfabetização e Letramento na Educação Infantil

• Auxiliar Administrativo

• Criação e Edição de Imagens Digitais

• Educação Especial Inclusiva

• Gestão Escolar com Ênfase em Coordenação, Orientação e Supervisão

• Informática Básica

• Inglês Básico

• Porteiro

• Secretaria Escolar

• Segurança no Trabalho

Carregando....