DiaaDiaES.com.br

PSOL confirma Guilherme Nascimento na disputa em Cachoeiro

Convenção PSOL Cachoeiro (Foto: Divulgação/PSOL)

Na última terça-feira (15), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou a convenção partidária, data que também comemorou os 15 anos de fundação do Partido em âmbito nacional. Por conta da pandemia, a atividade ocorreu de forma semi-presencial através de link interativo. Somente o diretório municipal esteve presente na sede do Sindicato dos Bancários em Cachoeiro.

A ex-candidata à Presidência da República e uma das fundadoras do PSOL, a deputada Luciana Genro, participou através de videoconferência e declarou apoio às candidaturas. Foram oficializados os nomes do artista e educador Guilherme Nascimento como candidato à Prefeitura de Cachoeiro, e do líder comunitário Vitor Pizetta como seu vice.

Guilherme Nascimento tem 26 anos, é militante da classe popular desde o movimento estudantil, formando em gestão pública e pedagogia. É engajado a favor da visibilidade LGBTQIA+ e preside o PSOL em Cachoeiro.

“Abraço essa oportunidade corajosa do PSOL para nossa Cachoeiro. Na medida em que as pessoas vão conhecendo nossa proposta de caráter popular vão perceber que é uma forma de voto de protesto contra a velha política. Nesses tempos difíceis, oferecer a oportunidade para alguém simples é acreditar na esperança, humanizar a política para novos tempos. Faço parte de uma geração que cresceu sem representatividade na política, mas que tem força de mudança, por isso fazer com que nossa cidade se sinta nova e valorizada é o meu compromisso, será meu dever”, completa Guilherme.

Além disso, o partido apresentou dois nomes que vão disputar uma vaga na Câmara de Vereadores: o professor de história, Rafael Saltori e Cristina Félix, militante da causa das mulheres e da população negra.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: