DiaaDiaES.com.br
Uma das orientações do Projeto Atunzinho é para as crianças se mantenham sempre próximas aos pais. Foto: Pxhere

Projeto ensina sobre riscos de afogamento para crianças em Itapemirim

Estão abertas as inscrições para participar a partir desta terça-feira (28), de um projeto que ensina as crianças a como se comportarem na praia com segurança, em Itapemirim. Realizado pelo Grupo Salvamar, o Projeto Atunzinho acontece na Colônia de Férias, em parceria com o Corpo de Bombeiros, até 1º de fevereiro, das 8 às 11 horas, ao lado da pedra.

As inscrições devem ser feitas esta segunda-feira (27), na base do Salva-Vidas, em Itaoca, até as 17 horas. O projeto tem o objetivo de ensinar como as crianças devem se comportar nas praias, mas abordará também temas como educação ambiental; malefícios do uso de drogas; riscos de afogamentos; civismo e o patriotismo e; principalmente, não saírem de perto das mães, pais e responsáveis.

Os vinte primeiros inscritos integrarão a Turma Marlim Azul, que será composta por crianças e adolescentes com idade entre 10 e 13 anos. A dinâmica do projeto ocorre de maneira pedagógica, com brincadeiras, práticas e gincanas que proporcionam aprendizado.

A equipe ressalta que para participar, os pais devem providenciar protetor solar e garrafinha de água para os filhos e que as crianças usem, preferencialmente, sunga ou biquíni na cor vermelha para ficar mais fácil a identificação durante as atividades.

Serviço

Projeto Atunzinho

Inscrições: Na base de salva-vidas, em Itaoca, segunda-feira (27/01) até as 17 horas.

Data: 28 de janeiro a 1º de fevereiro, das 8 às 11h

Local: Grupo Salvamar, ao lado da pedra

 

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: