fbpx
29.9 C
Vitória
quinta-feira - 20 de fevereiro de 2020
DiaaDiaES.com.br

Professores são capacitados para gastar menos energia

Cerca de 200 professores da rede pública estão aprendendo a usar melhor a energia elétrica, evitando o desperdício. O treinamento está sendo oferecido por uma equipe da EDP.

Ao todo, serão preparados profissionais da educação de seis municípios: Anchieta, Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Ibatiba, Domingos Martins e Rio Novo do Sul.

A ação faz parte do programa “Boa Energia nas Escolas”, criado pela EDP para o consumo eficiente da energia nas redes de ensino.

Após a qualificação, os professores vão repassar o conhecimento sobre o funcionamento do processo de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, além de abordarem temas como o uso racional e seguro da eletricidade, dicas de economia e curiosidades aos alunos.

“O programa tem como objetivo capacitar os professores e orientar os alunos para mudança de hábitos quanto à redução do desperdício de energia e, além disto, ensiná-los sobre uso racional, contribuindo de forma sustentável com a preservação do meio ambiente”, destaca o gestor executivo da EDP, Afonso Celso da Silva.

As unidades educacionais vão receber após a conclusão da qualificação dos professores uma unidade móvel adaptada com televisões para exibição de vídeos educacionais, demonstração de experimentos com energia elétrica, além de uma maquete que simula o processo e o consumo de energia elétrica dentro das residências.

As crianças serão acompanhadas pelos professores já capacitados e por uma equipe treinada para informar o público sobre a melhor forma de usar a eletricidade sem desperdício.

Carregando....