DiaaDiaES.com.br
Aves apreendidas durante fiscalização. Foto: Agência PRF

PRF apreende coleiros e curiós na BR 101 em Itapemirim

Durante uma fiscalização na BR 101, em Itapemirim, no Litoral Sul do Espírito Santo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 11 pássaros silvestres na noite de segunda-feira (24). As aves, conhecidas popularmente como coleiro (sem anilhas) e curió (anilhados) estavam no interior de um veículo.

A ação aconteceu na altura do km 414, onde agentes da PRF abordaram um Toyota Corolla com três ocupantes. Além do condutor de 37 anos, seguiam como passageiros um idoso de 67 anos e um homem de 32. Durante a fiscalização, os policiais notaram contradições na declaração do motorista. Ao procederam vistoria no interior do veículo, e encontraram as aves acomodadas em várias gaiolas.

Procedência

Questionados sobre a procedência e propriedade dos pássaros, um dos passageiros, o rapaz de 32 anos, assumiu ser o proprietário e informou aos agentes que os havia adquirido de um criador no estado da Bahia. Informou ainda que ele também seria criador, com registo no Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Mas quando solicitado, não apresentou a Guia de Transportes de Animais (GTA) ou qualquer outra documentação que comprovasse suas afirmações.

Os agentes acionaram uma equipe do Ibama para adoção dos procedimentos necessários. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Itaperimim.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: