DiaaDiaES.com.br

Presidente Kennedy cria o Espaço Empreendedor

Empresários de Presidente Kennedy e demais empreendedores que queiram investir no município poderão realizar vários serviços num só lugar. É o Espaço Empreendedor, que será inaugurado no dia 27 de setembro. Funcionará em um prédio à rua Jaques Soares, 57, Centro, logo na chegada de Presidente Kennedy, ao lado da Polícia Militar.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Josélio Antônio Altoé, no mesmo local o empreendedor poderá abrir a empresa, regularizar alvarás, obras, taxas e tributos, fazer o licenciamento ambiental e solicitar crédito.

Neste local funcionará a sede definitiva do Fundo de Desenvolvimento Econômico Regional do Sul do Estado (Fundesul Presidente Kennedy), uma parceria entre a prefeitura local e o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

O fundo concederá financiamento com juros subsidiados ao empreendedor. A prefeitura investiu R$ 50 milhões para conceder crédito para empresas instaladas ou que pretendem se instalar no município.

Funcionará ainda no espaço o Nosso Crédito, programa de microcrédito. No mesmo espaço estará atendendo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também é parceira no projeto.

A expectativa de Josélio é que a concentração de serviços num único local vá simplificar a abertura e a regulação de empresas.

“O objetivo do espaço é gerar emprego e renda, melhorando a arrecadação própria. Hoje, 78% de nossa receita própria vem da agropecuária. Podemos melhorar esse índice, ampliando nossa base de arrecadação, com empresas de serviço, comércio e indústria”, destacou.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: