fbpx
DiaaDiaES.com.br
Geral

Presidente critica confinamento e defende enfrentamento do coronavírus sem histeria

Em pronunciamento em rede nacional, o presidente Jair Bolsonaro surpreendeu a população na noite de ontem e criticou as ações realizadas em vários estados e municípios brasileiros de enfrentamento ao coronavírus, com ações de confinamento da população, como fechamento de comércios, igrejas e escolas.

“O vírus chegou e está sendo enfrentado por nós e brevemente passará. Nossa vida tem que continuar. Os empregos devem ser mantidos. O sustento das famílias deve ser preservado. Devemos sim voltar à normalidade”, defendeu o presidente.

Bolsonaro voltou a criticar parte da imprensa de espalhar “a sensação de pavor, tendo como carro chefe o anúncio de grande número de vítimas na Itália, um país com grande número de idosos e com clima totalmente diferente do nosso”.

O presidente ainda conclamou autoridades estaduais e municipais a abandonar o que ele chama de “terra arrasada”, com a proibição dos transportes, o fechamento do comércio e o confinamento em massa.

 

Casagrande

O governador Renato Casagrande, que vem enfrentando o coronavirus com ações de isolamento social, emitiu nota afirmando que o pronunciamento do presidente foi desconectado das orientações dos cientistas, da realidade do mundo e das ações do Ministério da Saúde.

“Confunde a sociedade, atrapalha o trabalho nos Estados e Municípios, menospreza os efeitos da pandemia. Mostra que estamos na direção certa”, rebateu Casagrande.

Carregando....