DiaaDiaES.com.br
Foto ilustrativa: Pixabay

Prefeitura vai revogar decreto e bares de Cachoeiro vão fechar

A Prefeitura de Cachoeiro decidiu revogar o decreto que flexibilizava o funcionamento de bares no município após a cidade voltar ao risco moderado para Covid-19 no Mapa da Matriz de Risco. A decisão tem como objetivo seguir a determinação do governo do Estado, que estabelece que apenas municípios em risco baixo podem autorizar a abertura destes estabelecimentos.

O novo decreto, que autorizará apenas o funcionamento por delivery, deve ser publicado em edição extraordinária desta terça-feira (1º) do Diário Oficial do município.

Restaurantes, sorveterias, lanchonetes e similares poderão funcionar de segunda a sexta, das 10h às 15h e das 18h às 21h, e sábado, das 10h às 16h, para consumo presencial.

O novo decreto estabelecerá também que o atendimento presencial deve ser limitado a 60% da capacidade dos estabelecimentos. Aos domingos, somente delivery e drive thru poderão funcionar.

A exceção são os estabelecimentos que funcionam em estradas federais, que não terão limite de horário, e praças de alimentação de centros comerciais e shoppings, que possuem regras próprias.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: