DiaaDiaES.com.br
Foto: Comunicação Guaçuí

Prefeitura decreta situação de emergência após temporal em Guaçuí

A Prefeitura Municipal de Guaçuí decretou situação de emergência na cidade após o temporal com fortes ventos de sexta-feira (9) passada ter causado destruição e prejuízo, sobretudo com o destelhamento de imóveis residenciais e comerciais. O Decreto 11.575 é assinado pela prefeita Vera Costa e foi publicado na edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial dos Municípios do Espírito Santo.

O decreto permite agilizar os procedimentos para realização de obras e aquisição de bens e serviços para a recuperação da cidade. O documento também ratifica a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Defesa Civil, e autoriza a administração a convocar voluntários para as ações de resposta ao desastre.

Leia o decreto de situação de emergência aqui

As equipes da prefeitura seguem atendendo e distribuindo os kits enviados pela Defesa Civil estadual e telhas compradas pelo município para as pessoas atingidas pelo temporal da última sexta-feira (9). Na quarta-feira (14), chegaram ao município um total de 60 kits com colchões, lençóis, travesseiros e fronhas, por enquanto. Estão sendo aguardados kits de limpeza e cestas básicas, mas ainda não foi confirmada a chegada pelo governo do Estado.

A Secretaria Municipal de Obras está fazendo a distribuição de duas mil telhas para a recuperação de telhados que foram adquiridas pela prefeitura, enquanto a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Defesa Civil Municipal seguem o atendimento às famílias, anotando suas necessidades.

As equipes também pedem que aquelas pessoas que conhecerem alguma família que ainda não foi atendida que entre em contato com a administração.

Leia mais – Cenas da destruição: confira fotos de Guaçuí após o temporal

“Podem existir pessoas que têm mais dificuldade para nos procurar, pessoas com dificuldades de locomoção, idosos, por exemplo, que podem estar passando por alguma dificuldade provocada pelo temporal e não conseguem falar com a gente, então, estamos pedindo a colaboração da população para que ajude essas pessoas e nos comuniquem sobre a situação, por favor”, disse o chefe da Defesa Civil municipal, Joilson Wagner Costa.

O tempo está instável na região e existem alertas para mais chuva forte e até temporais na região Sul do Estado, incluindo Guaçuí.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: