DiaaDiaES.com.br
Contratados terão de zelar pelo bem-estar de crianças. Foto ilustrativa: Pixabay

Prefeitura de São Gabriel da Palha contrata cuidador social e auxiliar

A Prefeitura de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, está com inscrições abertas em processo seletivo simplificado para cuidador social e auxiliar de cuidador social. Os salários chegam a R$ 1.052,50 para jornada de trabalho semanal de 44 horas. As contratações são temporárias.

São três vagas abertas para cuidador social e formação de cadastro de reserva. Para o cargo de auxiliar de cuidador social será feito apenas cadastro de reserva.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 27 de agosto, de forma presencial, na Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Família, na rua 14 de maio, 54, bairro Glória, em São Gabriel da Palha. De segunda-feira a quinta-feira, as inscrições poderão ser feitas das 13h às 17h e, na sexta-feira, das 8h às 12h.

Os candidatos passarão por avaliação de títulos, com avaliação da documentação entregue no ato da inscrição para validar a qualificação e a experiência profissional.

A seleção terá validade de um ano, a partir da sua data de homologação, podendo ser prorrogada por igual período.

O edital completo está disponível no Diário Oficial dos Municípios do Espírito Santo (DOM – ES), edição de 18 de agosto de 2020, publicação nº 292949, a partir da página 245.

Cuidador social

O cuidador social deve ter ensino médio completo e demonstrar conhecimento sobre o ECRIAD e demais exigências legais. O salário oferecido para o cargo é de R$ 1.052,50. Ao todo são ofertadas 3 vagas, mais formação de cadastro de reserva.

Dentre suas atribuições estão: auxiliar na coordenação e funcionamento das atividades do Abrigo Institucional “Abrigo Luz”. Organizar as atividades do estabelecimento e da sua avaliação continuada; assegurar a comunicação e fluxo de informações entre o estabelecimento e os demais setores competentes; auxiliar no trabalho da equipe técnica, monitorando a higiene das crianças, a qualidade no serviço nutricional, a correta aplicação de medicamentos; manter estreito relacionamento com o conselho municipal de direitos da criança e adolescente e Conselho Tutelar.

O cuidador social também deve zelar pela manutenção do relacionamento dos acolhidos com familiares; atender a solicitações, demandas e cronogramas estabelecidos, em sua área, pelo responsável hierárquico; cuidados básicos com alimentação, higiene e proteção; cuidados com a moradia (preparação dos alimentos, dentre outros); auxílio à criança e ao adolescente para lidar com sua história de vida, fortalecimento da autoestima e construção da identidade, entre outras atribuições.

Auxiliar de cuidador social

O auxiliar de cuidador social deve ter ensino fundamental completo e demais exigências legais. O salário oferecido para o cargo é de 1.045,00 e haverá formação de cadastro de reserva.

Dentre suas atribuições estão: auxiliar o diretor do abrigo institucional e o cuidador social na coordenação e funcionamento das atividades do Abrigo Institucional “Abrigo Luz”. Apoiar às funções do cuidador social nos cuidados e segurança dos abrigados; cuidados com a moradia (organização e limpeza de ambientes internos e externos); auxiliar nos serviços de preparação de alimentos; realizar os serviços de limpeza de vasilhames, mobiliários, etc. e organização do ambiente; realizar serviços de lavagem e passagem de roupas de cama, mesa, banho, e vestuários; e realização de serviços externos; e exercer outras atribuições correlatas e afins.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: