DiaaDiaES.com.br
Paulo Márcio Leite Ribeiro era prefeito de Água Doce do Norte. Foto: Reprodução/Facebook

Políticos de Norte a Sul do Estado lamentam morte de prefeito

Políticos de Norte a Sul do Espírito Santo lamentaram a morte do prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio Leite Ribeiro (PSB), de 50 anos, ocorrida na noite de quarta-feira (22), por volta das 23h, vítima de complicações do novo coronavírus. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Maternidade São José, em Colatina, há 17 dias.

O prefeito estava entubado e seu quadro de saúde se agravou. Ele entrou em coma na noite de quarta e não resistiu à doença. Ele deixa esposa e duas filhas. O caso ganhou repercussão porque na época de sua internação, a cidade chegou a ficar sem comando porque o vice-prefeito vivia nos Estados Unidos. Jacy Donato retornou à cidade e assumiu a prefeitura.

Em Cachoeiro de Itapemirim, o prefeito Victor Coelho lamentou a morte de Paulo Márcio, a quem chamou de amigo.

“Que vírus cruel… levou aos braços do Pai o prefeito mais divertido do Estado. Nossas reuniões da Amunes não serão mais as mesmas. Quantas histórias… quantas risadas… Adeus, meu amigo Paulo Márcio. Que dia triste”, disse Victor Coelho em rede social.

Em Presidente Kennedy, o prefeito Dorlei Fontão disse que recebeu a notícia com imenso pesar.

“Os pensamentos do prefeito Dorlei e de todos do município de Presidente Kennedy estão com os familiares, amigos e aqueles que acompanhavam Paulo Márcio Leite Ribeiro em sua jornada. Que Deus conforte o coração de todos nesse momento e dê forças para continuarem a caminhada”, disse a prefeitura, em nota.

O prefeito de Marataízes, Tininho Batista, se solidarizou com a família e amigos de Paulo Márcio e manifestou pesar pela morte do chefe do Executivo de Água Doce do Norte.

“Pedimos a Deus que conforte o coração de seus familiares e amigos, que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade”, diz a nota.

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante também manifestou pesar em nota publicada em rede social, em que diz que espera que os exemplos de luta de Paulo Márcio inspirem e deem força aos amigos, familiares e munícipes neste momento de dor.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, prestou homenagem a Paulo Márcio com uma foto ao lado do político, a quem considerava um amigo.

“Grandes homens e grandes sonhos não morrem. Se transformam em inspiração. Paulo Márcio se despediu nessa manhã e meu coração se encontra muito entristecido. Paulo era um amigo muito próximo, trabalhamos juntos em 2010 na minha campanha para deputado federal e fortalecemos ainda mais nossa amizade na sua vitoriosa campanha para prefeito de Água Doce do Norte que hoje perde um grande líder na cidade. É uma despedida muito dolorosa, desejo que nunca falte força e esperança à Maria Eugênia, suas filhas e amigos. Que Deus nos conforte!”, disse Audifax.

A Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) também homenageou o prefeito em sua rede social no início da manhã desta quinta (23), em que diz:  “Perdemos nesta madrugada o amigo e prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio. A alegria e bondade deste amigo farão muita falta. Nossos sentimentos à família e aos amigos”.

À tarde, a Amunes divulgou uma nova nota em que destaca a capacidade gestora de Paulo Márcio e sua alegria característica.

Prefeita de São Gabriel da Palha, Céia Ferreira também homenageou o amigo e pediu para que as pessoas não subestimem o novo coronavírus.

“Perdi um bom amigo e o mundo um grande homem! Vítima da Covid-19, Paulo Márcio, prefeito de Água Doce do Norte, veio a óbito no Hospital São José, em Colatina. Peço a todos que não subestimem essa doença. Lembre-se que, você é importante para alguém, assim como você se importa com outras pessoas. Estamos diante de um momento atípico em todo o mundo, nem sempre a vida segue como desejamos, mas, devemos seguir lutando, com todas as nossas forças, para que vidas sejam preservadas”, disse a prefeita.

O governador Renato Casagrande decretou luto oficial no Estado por três dias e lamentou a perda nas redes sociais.

O presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, que se recuperou do coronavírus, também homenageou o prefeito em sua rede social.

“Amanhecemos com a triste notícia do falecimento do prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio Ribeiro, vítima da Covid-19. Minhas orações e minha solidariedade à família e aos amigos nesse momento de dor”, declarou Musso.

O deputado federal Evair de Melo também divulgou nota nas redes sociais em solidariedade aos familiares do prefeito.

“Minha solidariedade à família e todos do querido município de Água Doce do Norte. Paulo Márcio sempre foi um amigo e acima de tudo um apaixonado pela sua terra e sua gente. Sempre estivemos juntos por boas causas para o seu povo. Vá com Deus”, disse Evair.

Cortejo de carros

Paulo Márcio foi sepultado na manhã desta quinta-feira (23), no cemitério de Santo Agostinho. Um cortejo de veículos acompanhou o caixão até as imediações do local do sepultamento. Alguns comerciantes da cidade optaram por fechar as portas em sinal de luto.

Devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19, poucas pessoas puderam acompanhar o enterro.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: