DiaaDiaES.com.br
Operação Colheita no Caparaó. Foto: PMES

PM realiza operações de segurança em Guaçuí e Dores do Rio Preto

Em tempos de safra do café e de aumento de fluxo de pessoas na zona rural, o 3º Batalhão da Polícia Militar (Alegre) realizou no último sábado (22) e domingo (23) as operações “Colheita” e “Saturação” nos municípios de Guaçuí e no distrito de Pedra Menina, em Dores do Rio Preto, com o intuito de aumentar a sensação de segurança no Caparaó.

Na operação “Colheita”, o objetivo é garantir a segurança necessária para o homem do campo colher, armazenar e distribuir o café, que é de extrema relevância para a economia dos municípios da região.

Visitas comunitárias

Os policiais militares realizam visitas comunitárias tranquilizadoras às propriedades rurais no Caparaó, secadores, escolas, igrejas e estabelecimentos comerciais, com a distribuição de cartilhas com dicas de segurança, cadastro de proprietários e trabalhadores rurais que possam contribuir para a inibição de fixação de criminosos nas regiões.

Também são realizadas operações policiais em “Saturação”, com abordagens a pessoas e veículos para preservar a ordem e transmitir sensação de segurança à população que habita na zona rural, visto o aumento na migração de pessoas para as regiões cafeeiras, tendo por consequência o aumento de ocorrências delituosas. Além coibir o tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo entre outros ilícitos na região.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: