DiaaDiaES.com.br
Policiais flagraram aglomeração em Pedra Menina. Foto: PMES

PM dispersa encontro de motociclistas e apreende drogas em Pedra Menina

A Polícia Militar pôs fim a uma aglomeração no distrito de Pedra Menina, em Dores do Rio Preto, na tarde de domingo (16). No local acontecia um encontro de motociclistas não autorizado pelos poderes públicos. Durante a ação, drogas também foram apreendidas.

Por volta das 14h10, uma viatura da PM deslocou até a localidade de Pedra Menina, após a central de atendimento 190 receber diversas ligações informando que vários veículos estariam com som automotivo alto e motocicletas realizando manobras perigosas e ruídos. A pandemia de coronavírus ainda não terminou e eventos que promovam aglomerações seguem proibidos por decreto estadual nos municípios do Espírito Santo.

Os militares flagraram uma grande quantidade de pessoas nas ruas, muitos veículos e motocicletas. Foram confeccionados nove autos de infração, adicionados aos outros 12 confeccionados no dia anterior e com a presença da viatura e apoio de outros militares, aos poucos as pessoas foram se dispersando do local.

Suspeito detido

Por volta das 22h42, com a chegada das viaturas da Força Tática em apoio, um suspeito foi visto correndo e não atendeu a ordem de parada. Segundo a PM, ele passou por um terreno baldio, onde jogou fora uma sacola.

Dinheiro e drogas apreendidos. Foto: PMES

Os policiais alcançaram o suspeito de 22 anos e encontraram na sua cintura um saco plástico contendo uma porção média de cocaína e a sacola dispensada continha a quantia de R$ 7.329,00. O rapaz foi conduzido à UPJ de Alegre, juntamente com o material ilícito e o dinheiro apreendido.

A PM tem executado ações preventivas em Dores do Rio Preto, prestando apoio às barreiras sanitárias, realizando também operação com foco no aumento de fluxo de pessoas durante a safra do café e cerco tático. Foram registradas até agosto 860 ocorrências na cidade, sendo 267 só em Pedra Menina, em sua maioria ocorrências preventivas.

Outras ocorrências

Não foi apenas em Pedra Menina que ocorreu aglomerações neste fim de semana. Em Bom Jesus do Norte, no Sul do Estado, na madrugada do último sábado (15), a PM teve que intervir para dispersar uma aglomeração em um posto de combustível da cidade. No local, pessoas estavam bebendo. Por estarem descumprindo decretos estadual e municipal relacionados à pandemia, os responsáveis pela venda de bebidas foram advertidos.

Já na madrugada de domingo (16), a PM flagrou uma aglomeração de cerca de mil pessoas na Praia de Itaoca, em Itapemirim, no Litoral Sul do Estado.

Aglomeração na Praia de Itaoca. Foto: PMES

As abordagens com notificações da Operação Repressão Qualificada, realizada por policiais da 9ª Companhia Independente, foram voltadas para os veículos que estavam parados na orla de forma irregular ou com som alto.

As pessoas que estavam na praia foram orientadas pela polícia a respeito da proibição de aglomerações, uma vez que a pandemia do novo coronavírus ainda não acabou.

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: