fbpx
26.6 C
Vitória
domingo - 16 de fevereiro de 2020
DiaaDiaES.com.br
Pedro Sá recebe bandeirada. Foto: Paulo Sá

Piloto de kart do Sul do ES corre risco de ficar fora da temporada

O Campeonato Capixaba de Kart 2020 começa no próximo sábado (15) e o Sul do Espírito Santo corre risco de ficar sem seu único representante nas pistas. O cachoeirense Pedro Sá, campeão estadual, ainda não conseguiu obter a quantidade necessária de patrocinadores para a temporada.

Com isso, o jovem piloto de 14 anos pode ficar pela primeira vez desde o início de sua carreira, em 2018, fora do campeonato.

O jovem é atleta do Programa “Nosso Esporte” da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e já recebe o Bolsa Atleta. O auxílio ajuda bastante, mas não cobre totalmente os valores necessários para disputar o estadual de kart.

O piloto com um de seus troféus. Foto: Paulo Sá

Apesar de ter sido campeão estadual em 2018 na sprinter jr, campeão estreante na sprinter graduados (entre pilotos adultos) em 2019 e ter subido ao pódio nas 150 Milhas de Kart do ES ao terminar a prova na 5ª colocação, Pedro Sá até agora só conseguiu captar 20% dos patrocínios necessários para poder participar de toda a temporada estadual.

“O kartismo é uma mini Fórmula 1, pois nós brigamos por décimos, centésimos e milésimos de segundo, por isso nosso equipamento precisa ser atualizado e estar muito bem ajustado. Ter o Bolsa Atleta da Prefeitura de Cachoeiro e o patrocínio da Casa Rohr me ajuda bastante, mas eu preciso ter mais patrocinadores para poder pagar todos os custos da temporada de 2020”, reconheceu Pedro Sá.

Durante competição. Foto: Paulo Sá

O kartismo (nas competições oficiais da CBA/FAEES) requer um alto rendimento tanto do piloto quanto de seu kart e, para se manter competitivo, é preciso que o piloto invista desde sua preparação física até seus equipamentos de segurança pessoal e de competição, sendo necessário um valor mais alto do que a maior parte dos demais esportes.

“Patrocínio: essa é a principal dificuldade dos pilotos brasileiros no automobilismo estadual, nacional e até mundial”, afirma Paulo Sá, pai de Pedro.

Em 2020, Pedro Sá pretende disputar a categoria F-4 Cup, com motores 4T de 13Hp e entre pilotos adultos.

“Na categoria F-4 Cup, os karts são até 3 segundos mais lentos, porém eles andam mais juntos porque os pilotos dominam mais os seus motores. Já os pneus escorregam muito, pois são duros e não grudam tanto asfalto”, explica Pedro Sá.

Cotas de patrocínio

Quem quiser ajudar Pedro Sá a disputar o Estadual de Kart, as cotas de patrocínio podem ser adquiridas a partir de R$ 200/mensais e ainda há espaços publicitários disponíveis para colocação de logomarcas em seu boné, camisa, capacete, macacão e kart.

As formas de entrar em contato com Pedro Sá são as seguintes:

– Facebook e Instagram: @pedrosakart44

– Celulares: (28) 99973-8643 (WhatsApp) e 99953-0044

Carregando....