fbpx
25.5 C
Vitória
quinta-feira - 14 de novembro de 2019
DiaaDiaES.com.br
Paulo César Baruk Marataízes
PC Baruk vai se apresentar no Centro da cidade neste sábado. Foto: Facebook/Baruk

Paulo César Baruk é a atração deste sábado no Festival Gospel de Marataízes

O cantor e compositor Paulo César Baruk é a atração nacional deste sábado (2) na segunda e última noite do Festival de Música Gospel de Marataízes.

O músico paulista vai se apresentar a partir das 22h30, Centro do município, no palco montado próximo à agência do Banco do Brasil. Antes, às 20h30, acontece no local o show da dupla Zé Roberto & Cassiano.

O festival, que está em sua primeira edição, foi aberto na última sexta (1º), com a carioca Fernanda Brum. Na programação do primeiro dia, também ocorreram a apresentação as bandas concorrentes e a premiação das vencedoras.

O evento é gratuito e aberto ao público, sendo organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico.

A programação que convidou Fernanda Brum e Paulo César Baruk para cantar em Marataízes foi idealizada em celebração à Reforma Protestante.

A proposta também é desenvolver e promover a cultura musical gospel na cidade, “incentivando a criatividade e a revelação de talentos voltados à linguagem musical gospel, além de promover o intercâmbio artístico-cultural entre as bandas locais”.

Reforma Protestante

O Dia da Reforma Protestante é celebrado em 31 de outubro por grande parte das igrejas cristãs evangélicas que tiveram como origem, mesmo que distante, a Reforma Protestante iniciada por Martinho Lutero.

Naquela data, em 1517, o monge agostiniano pregou uma proposta de reforma nas portas da igreja de Wittenberg, debatendo a doutrina e prática de indulgências. Essa proposta é popularmente conhecida como as 95 teses, que foram pregadas na porta da Igreja do Castelo (Schlosskirche).

Carregando....
%d blogueiros gostam disto: