fbpx
20.1 C
Vitória
quinta-feira - 17 de outubro de 2019
DiaaDiaES.com.br
Cães poderão ganhar novos lares durante feira de adoção em Cachoeiro. Foto: PMCI

Passeio para cães e feira de adoção neste domingo em Cachoeiro

O domingo (6) em Cachoeiro promete ser bom pra cachorro com a realização da “Cãominhada”, um passeio para tutores e seus cães que faz parte da comemoração da Semana Municipal de Proteção Animal.

O objetivo é sensibilizar a população sobre assuntos como maus-tratos e abandono de animais.

A concentração está marcada para as 8h, frente ao Museu Ferroviário. De lá, os participantes seguirão para a Praça Jerônimo Monteiro. 

Parceira do evento, a Faculdade Multivix disponibilizará, no local, veterinários para orientações e consultas gratuitas.

Algumas dicas são importantes para um passeio seguro, como levar os cães de coleira, água para os animais, saquinho para recolher fezes e focinheira, se necessário.

Feira de adoção

Quem deseja ter um animal de estimação poderá ainda participar da feira de adoção, com animais de ONGs da cidade e da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). 

Cachorro disponível para adoção. Foto: PMCI

Mas para adotar é preciso estar atento a alguns requisitos. É preciso levar comprovante de residência e documento com foto. 

Durante o evento serão distribuídos brindes e amostras de ração. 

A Polícia Ambiental também dará orientações sobre maus-tratos de animais e suas consequências.

Organização

A ação está sendo organizada pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), de Saúde (Semus ) e Meio Ambiente (Semma).

“A ‘Cãominhada’ é um evento divertido e de conscientização. É uma maneira de melhorar a sociabilização dos pets, de trazer benefícios à saúde do pet e de seus donos, e alertar a população sobre a proteção animal. Com o alinhamento das secretarias e dos diversos parceiros, teremos um domingo agradável e de oferta de serviços”, comenta a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

“É um momento de chamarmos a atenção de toda a sociedade para a importância de não permitirmos os maus-tratos a esses seres tão indefesos”, complementa a secretária de Meio Ambiente, Andressa Colombiano.

Inscrição por aplicativo

As inscrições para o evento são gratuitas e já podem ser realizadas por meio do aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro. 

Para quem ainda não tem o app, basta acessar a loja virtual do celular, pesquisar “Nosso Esporte Cachoeiro” e fazer a instalação. 

Após a execução do programa, na página inicial, será solicitada a criação de um cadastro (login e senha) que facilita a inscrição nas atividades esportivas do município. 

Para se inscrever na “Cãominhada”, clique em agenda esportiva, selecione o evento e finalize a inscrição. Os 100 primeiros inscritos ganharão uma bandana do evento.

Carregando....